TV Cultura estreia o documentário "Habitação Social: uma questão de Saúde Pública"

Na semana em que se comemora o Dia do Arquiteto e do Urbanista, a TV Cultura exibe o documentário Habitação Social: uma questão de Saúde Pública. Pela primeira vez em rede nacional, a produção inédita mostra como a pandemia da Covid-19 escancarou para toda sociedade o problema crônico da habitação social no País. Com direção de Paulo Markun e Marcelo Amiky e apresentação de Adriana Couto, o média-metragem vai ao ar nesta quarta-feira (16/12), a partir das 22h45.

Produzido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Habitação Social: uma questão de Saúde Pública trata dos problemas enfrentados por famílias que vivem em assentamentos precários, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, situação agravada pelo coronavírus. O documentário ainda apresenta experiências bem-sucedidas de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) para promover a saúde das pessoas.

O presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, destacou na produção a urgência de transformar as cidades brasileiras em um momento em que as carências e desigualdades se tornaram mais evidentes. "Temos que ter um plano de governo, um plano de habitação de interesse social. Precisamos de planos de assistência técnica para melhorias urbanas - urbanização de favelas, regularização fundiária", avaliou.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "TV Cultura estreia o documentário "Habitação Social: uma questão de Saúde Pública"" 16 Dez 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/953306/tv-cultura-estreia-o-documentario-habitacao-social-uma-questao-de-saude-publica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.