Etherea, a instalação de arame projetada por Edoardo Tresoldi para o Coachella 2018, chega a Roma

Etherea, a instalação projetada por Edoardo Tresoldi para o festival Coachella em 2018, desembarcou em Roma para o Back to Nature, um projeto expositivo com curadoria de Costantino d'Orazio. A grande escultura translúcida feita de malha metálica dialogará com as árvores do Parco dei Daini, em Villa Borghese, até 13 de dezembro deste ano.

Etherea, a instalação de arame projetada por Edoardo Tresoldi para o Coachella 2018, chega a Roma - Imagem 2 de 14Etherea, a instalação de arame projetada por Edoardo Tresoldi para o Coachella 2018, chega a Roma - Imagem 3 de 14Etherea, a instalação de arame projetada por Edoardo Tresoldi para o Coachella 2018, chega a Roma - Imagem 4 de 14Etherea, a instalação de arame projetada por Edoardo Tresoldi para o Coachella 2018, chega a Roma - Imagem 5 de 14Etherea, a instalação de arame projetada por Edoardo Tresoldi para o Coachella 2018, chega a Roma - Mais Imagens+ 9

Etherea, a instalação de arame projetada por Edoardo Tresoldi para o Coachella 2018, chega a Roma - Imagem 7 de 14
© Roberto Conte

A instalação de arte contemporânea foi redesenhada para a ocasião, que é a primeira exposição pública de Tresoldi em Roma. Investigando “a poética do diálogo entre o homem e a paisagem, utilizando a linguagem da arquitetura como ferramenta expressiva e de interpretação dos lugares”, o artista italiano é conhecido por explorar a transparência das malhas metálicas, um elemento que permite diluir os limites perceptíveis da matéria.

Etherea, a instalação de arame projetada por Edoardo Tresoldi para o Coachella 2018, chega a Roma - Imagem 13 de 14
© Roberto Conte

Com obras construídas em espaços públicos, parques e festivais em todo o mundo, Edoardo Tresoldi centrou o seu trabalho no estudo dos elementos da paisagem. Em 2016, o artista foi o responsável pela restauração da Basílica Paleocristiana de Siponto, que recebeu a Medalha de Ouro da Arquitetura Italiana 2018, o mais prestigioso prêmio da categoria, instituído pela Triennale Milano.

Etherea, a instalação de arame projetada por Edoardo Tresoldi para o Coachella 2018, chega a Roma - Imagem 9 de 14
© Roberto Conte

Reunindo um conjunto de instalações realizadas por artistas de renome internacional, como Edoardo Tresoldi, Andreco, Mario Merz, Davide Rivalta, Grazia Toderi e Nico Vascellari, Back to Nature tinha início previsto para 22 de abril deste ano, mas foi suspensa devido à pandemia de Covid-19.

Uma novidade na programação cultural da capital italiana, a exposição é o primeiro projeto que emprega instalações de arte contemporânea como parte de uma estratégia de valorização dos parques históricos da cidade.

Etherea, a instalação de arame projetada por Edoardo Tresoldi para o Coachella 2018, chega a Roma - Imagem 8 de 14
© Roberto Conte
Etherea, a instalação de arame projetada por Edoardo Tresoldi para o Coachella 2018, chega a Roma - Imagem 14 de 14
© Roberto Conte
Etherea, a instalação de arame projetada por Edoardo Tresoldi para o Coachella 2018, chega a Roma - Imagem 11 de 14
© Roberto Conte

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Etherea, a instalação de arame projetada por Edoardo Tresoldi para o Coachella 2018, chega a Roma" [Etherea, Edoardo Tresoldi’s Wire Mesh Installation for Coachella 2018, Arrives in Rome] 19 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949564/etherea-a-instalacao-de-arame-projetada-por-edoardo-tresoldi-para-o-coachella-2018-chega-a-roma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.