Foster + Partners começa a construção de torre de escritórios em Buenos Aires

Foster + Partners começa a construção de torre de escritórios em Buenos Aires - Imagem 1 de 6
Cortesia de Foster + Partners

O escritório Foster + Partners iniciou a construção da Avenida Cordoba 120, uma nova torre de escritórios de 35 pavimentos em Buenos Aires. Situado entre o centro da cidade e a entrada principal da zona portuária de Puerto Madero, o projeto pretende se tornar um marco no horizonte da cidade. Balanceando arquitetura e natureza, a torre busca estabelecer um novo padrão para projetos de escritórios na Argentina e região, afirmam os arquitetos.

Foster + Partners começa a construção de torre de escritórios em Buenos Aires - Imagem 2 de 6Foster + Partners começa a construção de torre de escritórios em Buenos Aires - Imagem 3 de 6Foster + Partners começa a construção de torre de escritórios em Buenos Aires - Imagem 4 de 6Foster + Partners começa a construção de torre de escritórios em Buenos Aires - Imagem 5 de 6Foster + Partners começa a construção de torre de escritórios em Buenos Aires - Mais Imagens+ 1

Foster + Partners começa a construção de torre de escritórios em Buenos Aires - Imagem 3 de 6
Cortesia de Foster + Partners

Explorando uma geometria triangular, a nova torre de escritórios será orientada para o centro da cidade e para o rio da Prata. Localizada no cruzamento entre a Avenida Córdoba e a Avenida Alem, duas das maiores vias da cidade, permitirá grande flexibilidade interna por meio de plantas livres. Por sua vez, a maior parte do térreo será ocupada por espaço público aberto e um jardim que se prolonga por baixo do edifício. Na torre, vegetação se estende por terraços que oferecem espaços ao ar livre para reuniões informais. 

Foster + Partners começa a construção de torre de escritórios em Buenos Aires - Imagem 6 de 6
Cortesia de Foster + Partners
Foster + Partners começa a construção de torre de escritórios em Buenos Aires - Imagem 5 de 6
Cortesia de Foster + Partners

Internamente, os escritórios são agrupados ao redor dos átrios e espaços abertos para conexões entre os níveis. Juan Frigerio, sócio da Foster + Partners, comentou:

O volume da torre foi cuidadosamente adaptado para se adequar a este lugar único, realçando o tecido da cidade circundante, abrindo vistas e criando um exuberante jardim público para a cidade e seus habitantes. Os terraços em cascata definem a forma escultural do edifício, ao mesmo tempo que oferecem maravilhosos espaços ao ar livre para reuniões e lazer.

Foster + Partners começa a construção de torre de escritórios em Buenos Aires - Imagem 2 de 6
Cortesia de Foster + Partners

Com quatro pavimentos tipo, a torre permite até variações de planta. Com estrutura de concreto e fachada de vidro e aço inoxidável, a Avenida Cordoba 120 busca atingir a classificação LEED Gold. 

Via Foster + Partners

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Foster + Partners começa a construção de torre de escritórios em Buenos Aires" [Foster + Partners Begins Construction on New Buenos Aires Office Tower] 09 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949005/foster-plus-partners-comeca-a-construcao-de-torre-de-escritorios-em-buenos-aires> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.