MASS Design Group disponibiliza guia de como projetar habitações para idosos na pandemia

O MASS Design Group publicou um guia de design para habitação de idosos adaptado às exigências sanitárias impostas pela crise de COVID-19. Desenvolvido pela equipe de Design Response do estúdio, o material inclui estratégias e melhores práticas para reformar e atualizar edifícios existentes. O guia tem como objetivo ajudar tanto empreendedores como operadores de residências para idosos no trabalho de controle de infecções.

O guia se baseia nas diretrizes de controle de infecção de COVID-19 que o MASS co-desenvolveu com profissionais de saúde. Baseia-se na "experiência em projetar moradias populares; bem como em conversas com especialistas do setor, pesquisadores e cooperativas de desenvolvimento comunitário. Enquanto outros guias se concentram em como manter as pessoas distantes umas das outras; este guia tem como objetivo lidar com os princípios de controle de infecção ao mesmo tempo em que oferece soluções para que as pessoas se reúnam com segurança."

O guia inclui intervenções em espaços públicos, semipúblicos, semiprivados e privados. Além disso, também lança luz sobre o futuro de novos empreendimentos habitacionais, de serviços integrados e equipamentos de apoio a moradias populares. Acesse o guia completo aqui.

Via MASS Design Group

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "MASS Design Group disponibiliza guia de como projetar habitações para idosos na pandemia" [MASS Design Group Creates COVID-19 Guide for Senior Housing] 24 Ago 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946071/mass-design-group-disponibiliza-guia-de-como-projetar-habitacoes-para-idosos-na-pandemia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.