WTA projeta 60 estações de quarentena para combater o COVID-19 nas Filipinas

WTA projeta 60 estações de quarentena para combater o COVID-19 nas Filipinas

À medida que hospitais do mundo todo estão se aproximando de sua capacidade máxima, a comunidade de arquitetos e designers está desenvolvendo novas alternativas para combater a epidemia de COVID-19. Pensando nisso, o WTA Design Studio buscou inspiração em seu pavilhão temporário construído no ano passado para o Festival de Antologia, desenvolvendo uma estrutura similar replicável para acolher 60 Estações Emergenciais de Quarentena (EQF) na cidade de Manila, nas Ilhas Filipinas. Uma estrutura simples e viável para responder a um momento de crise, o antigo Pavilhão Boysen “incorpora facilidade de montagem, escalabilidade e simplicidade estrutural.”

Cortesia de WTA Cortesia de WTA Cortesia de WTA Cortesia de WTA + 30

Cortesia de WTA
Cortesia de WTA
Cortesia de WTA
Cortesia de WTA
Cortesia de WTA
Cortesia de WTA

Para a construção do novo Pavilhão Boysen, William Ti, arquiteto responsável pelo WTA Design Studio, contou com a colaboração do Dr. Glenn Angeles e os Majores Carmelo Jaluague e Banjo Torres Badayo.

Utilizando a estrutura flexível do antigo Pavilhão Boysen, uma instalação longitudinal de 6m x 26m, cada estrutura emergencial de quarentena está equipada com quinze leitos, dois banheiros, um chuveiro, uma central de testes e áreas de desinfeção. Estruturas temporárias com esta estão sendo construídas ao redor do mundo com o objetivo principal de aumentar a capacidade já saturada das estruturas hospitalares. O Pavilhão projetado pelo WTA é composto por uma estrutura linear de madeira, a qual é envolvida por uma cobertura de plástico. Sua composição longitudinal facilita a adição de mais módulos além de ser uma estrutura facilmente replicável.

Cortesia de WTA
Cortesia de WTA
Cortesia de WTA
Cortesia de WTA
Cortesia de WTA
Cortesia de WTA

Planejado para restringir a contaminação cruzada no interior das estruturas sanitárias, o projeto da Estação Emergencial de Quarentena proporciona uma maior segurança não apenas aos pacientes, mas também aos profissionais de saúde. Além disso, o fluxo de ar é controlado e expelido pela parte baixa, próxima do solo, evitando a recirculação e a contaminação do ar no interior do pavilhão. Além de todos os esforços para a construção dos pavilhões nas Filipinas, os arquitetos do WTA disponibilizaram os desenhos técnicos do pavilhão na internet, permitindo que a mesma estrutura seja construída em diferentes lugares do planeta, oferecendo uma resposta rápida e eficiente para combater a falta de espaços adequados para tratar os pacientes de COVID-19 no mundo todo.

Cortesia de WTA
Cortesia de WTA

A primeira versão do pavilhão foi erguida em 5 dias junto ao Hospital Naval da cidade de Manila, permitindo o acréscimo de “uma rede de 60 Estações Emergenciais de Quarentena, sendo que 22 delas foram financiadas por pessoas e empresas do setor privado.” Com o objetivo de disponibilizar um total de aproximadamente 1000 leitos, as 60 Estações começaram a ser construídas no último dia 29 de março. Os trabalhos devem ser concluídos até o próximo dia 20 de Abril.

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "WTA projeta 60 estações de quarentena para combater o COVID-19 nas Filipinas" [WTA Design 60 Emergency Quarantine Facilities to Fight COVID-19] 17 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937650/wta-projeta-60-estacoes-de-quarentena-para-combater-o-covid-19-nas-filipinas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.