BIG divulga projeto de novo edifício corporativo em Newcastle

Os arquitetos do BIG acabaram de divulgar imagens do No 1 Quayside, seu mais recente prédio de escritórios em Newcastle. Projetado em colaboração com o estúdio local Xsite Architecture, a curvatura do projeto é diretamente inspirada nas pontes sobre o rio Tyne e nas colinas vizinhas.

BIG divulga projeto de novo edifício corporativo em Newcastle - Mais Imagens+ 10

Cortesia do BIG - Bjarke Ingels Group

O edifício é cercado pelas principais artérias de transporte e está localizado perto do cais, próximo a hidrovia entre as pontes Tyne e Millennium, o que inspira seu nome - quayside se refere ao cais e o espaço de seu entorno. O projeto de 12 andares terá 10.000 metros quadrados de área de trabalho e terraços na cobertura. Imaginado como um novo marco para a cidade, o No 1 Quayside "reflete a qualidade dinâmica de seus arredores".

Cortesia do BIG - Bjarke Ingels Group

Com uma massa curvada, enfatizando o arco da estrada, os arquitetos geram "um espaço de escritório esbelto de 13m de largura em forma de fita". Inspirado nos elementos arquitetônicos do local como as pontes próximas e na paisagem circundante, o empreendimento assume um desenho curvo e sinuoso. Assemelhando-se ao serpentine pavilion, a estrutura se mistura em seu contexto, estendendo o tecido urbano da cidade.

Cortesia do EYELEVEL

Terraços verdes e jardins privados abrem o projeto ao seu contexto natural. De fato, “o telhado atua como uma quinta fachada” que desce para criar os terraços do jardim, “conectados por uma escada a oeste que serve como meio secundário de saída de incêndio e um parque linear”. Desenvolvido por Knight Frank, o No 1 Quayside substitui uma estrutura antiga que abrigava uma boate.

Cortesia do BIG - Bjarke Ingels Group

  • Nome: NO. 1 QUAYSIDE
  • Programa: Comercial
  • Situação: Em desenvolvimento
  • Metragem quadrada: 10000 m²
  • Tipo de projeto: Comissão
  • Cliente: Rob Cameron
  • Colaboradores: xsite architecture e Knight Frank
  • Localização: Newcastle Upon Tyne, UK
  • Arquitetos Responsáveis: Bjarke Ingels e Andreas Klok Pedersen
  • Gestores do Projeto: Andy Young, Lauren Connell
  • Equipe: Shengyha (Vic) Huang, Mike Yin

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "BIG divulga projeto de novo edifício corporativo em Newcastle" [BIG Designs No 1 Quayside, an Office Building in Newcastle, UK] 10 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935125/big-divulga-projeto-de-novo-edificio-corporativo-em-newcastle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.