Lateral Office cria instalação com gangorras na Broadway

Lateral Office, um estúdio canadense de design experimental que opera na interseção entre arquitetura, paisagem e urbanismo, instalou 12 gangorras no Garment Distric, em Nova Iorque. Intitulada Impulse, a intervenção urbana permanecerá montada até 31 de janeiro de 2020.

Lateral Office cria instalação com gangorras na Broadway - Mais Imagens+ 8

© Alexandre Ayer

Localizada na Broadway Avenue, entre as ruas 37 e 38, a intervenção fechou o tráfego para veículos para potencializar a relação entre os pedestres e os novos elementos que ocupam temporariamente o espaço público. A cidade é transformada em um playground com este que é um dos brinquedos infantis mais famosos. 

© Alexandre Ayer

Variando entre 4,8 a 7,3 metros, as gangorras acendem e emitem sons quando usadas. Parte do programa Garment District Art, a instalação é acionada quando as pessoas se sentam em cada extremidade e seguram a alça de apoio. Em posição de repouso, as gangorras também irradiam luz, porém levemente esmaecida. 

Cortesia de Lateral Office

Encomendada pela Garment District Alliance, uma organização sem fins lucrativos, a intervenção foi projetada pelo Lateral Office em colaboração com o estúdio de arquitetura CS Design e o grupo EGP de engenharia. O designer de som Mitchell Akiyama e o estúdio de design eletrônico Robocut produziram a trilha sonora que acompanha a obra, e a Generique Design fabricou os elementos.

Apresentado pela primeira vez em 2015 no festival Luminothérapie em Montreal, Canadá, o projeto já recebeu vários prêmios, como o National Urban Design Award, RAIC em 2016, o AZ Award em 2016, o Prix Lumiere da IES Montreal em 2016 e o AL Design Award, Architectural Lighting Magazine, em 2017. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Lateral Office cria instalação com gangorras na Broadway" [Playful Urban Design Intervention by Lateral Office Takes Over New York City's Garment District] 30 Jan 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/932694/lateral-office-cria-instalacao-com-gangorras-na-broadway> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.