MVRDV propõe novos usos para os canais de Haia em projeto desenvolvido junto com comunidade local

O MVRDV, em parceria com organizações comunitárias de Haia, desenvolveu uma proposta de recuperação dos antigos canais da cidade holandesa. Fechados no século XX, os canais serão reabertos com o objetivo de reanimar o centro histórico e fomentar a economia local.

MVRDV propõe novos usos para os canais de Haia em projeto desenvolvido junto com comunidade local - Mais Imagens+ 13

Antes. Imagem © MVRDV 2018
Depois. Imagem © MVRDV 2018

Haia, capital política dos Países Baixos, teve, como muitas outras cidades holandesas, seus canais fechados e alguns bairros demolidos para criar avenidas e ruas entre 1910 e 1970. A iniciativa comunitária e o MVRDV "elaboraram uma visão para reabrir os canais, baseando-se no trabalho dos habitantes”.

Antes. Imagem © MVRDV 2018
Depois. Imagem © MVRDV 2018

Em todo o mundo, bairros como o antigo centro de Haia formam a espinha dorsal do turismo e oferecem uma identidade às cidades, mas em Haia, de algum modo, essa área antiga e incrivelmente charmosa foi esquecida, […] A área oferece a chance única de uma regeneração urbana que melhorará a economia local e dará um salto adiante na transição energética da cidade. -- Winy Maas, fundador do MVRDV.

© MVRDV 2018

A proposta do MVRDV, terceiro projeto sem fins lucrativos em que a empresa participa com as comunidades locais, foi baseada nos estudos dos canais históricos conduzidos pelos arquitetos do escritório BAU, com sede na própria cidade. O projeto, simples e realista, “prevê a restauração dos principais canais e elabora planos para os canais menores que não têm saída ou estão isolados”. Criando ativadores urbanos com funções muito diversas, como canais para natação e surf, o MVRDV também combina seu projeto com o “Spinoza Power 2.0”, uma proposta desenvolvida pela comunidade e já em andamento.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "MVRDV propõe novos usos para os canais de Haia em projeto desenvolvido junto com comunidade local" [MVRDV+ Local Community Propose Plans for Lost Canals in The Hague] 25 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925210/mvrdv-propoe-novos-usos-para-os-canais-de-haia-em-projeto-desenvolvido-junto-com-comunidade-local> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.