Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

MVRDV propõe novos usos para os canais de Haia em projeto desenvolvido junto com comunidade local

MVRDV propõe novos usos para os canais de Haia em projeto desenvolvido junto com comunidade local

O MVRDV, em parceria com organizações comunitárias de Haia, desenvolveu uma proposta de recuperação dos antigos canais da cidade holandesa. Fechados no século XX, os canais serão reabertos com o objetivo de reanimar o centro histórico e fomentar a economia local.

Depois. Imagem © MVRDV 2018 Depois. Imagem © MVRDV 2018 Depois. Imagem © MVRDV 2018 Depois. Imagem © MVRDV 2018 + 18

Antes. Imagem © MVRDV 2018
Antes. Imagem © MVRDV 2018
Depois. Imagem © MVRDV 2018
Depois. Imagem © MVRDV 2018

Haia, capital política dos Países Baixos, teve, como muitas outras cidades holandesas, seus canais fechados e alguns bairros demolidos para criar avenidas e ruas entre 1910 e 1970. A iniciativa comunitária e o MVRDV "elaboraram uma visão para reabrir os canais, baseando-se no trabalho dos habitantes”.

Antes. Imagem © MVRDV 2018
Antes. Imagem © MVRDV 2018
Depois. Imagem © MVRDV 2018
Depois. Imagem © MVRDV 2018

Em todo o mundo, bairros como o antigo centro de Haia formam a espinha dorsal do turismo e oferecem uma identidade às cidades, mas em Haia, de algum modo, essa área antiga e incrivelmente charmosa foi esquecida, […] A área oferece a chance única de uma regeneração urbana que melhorará a economia local e dará um salto adiante na transição energética da cidade. -- Winy Maas, fundador do MVRDV.

© MVRDV 2018
© MVRDV 2018

A proposta do MVRDV, terceiro projeto sem fins lucrativos em que a empresa participa com as comunidades locais, foi baseada nos estudos dos canais históricos conduzidos pelos arquitetos do escritório BAU, com sede na própria cidade. O projeto, simples e realista, “prevê a restauração dos principais canais e elabora planos para os canais menores que não têm saída ou estão isolados”. Criando ativadores urbanos com funções muito diversas, como canais para natação e surf, o MVRDV também combina seu projeto com o “Spinoza Power 2.0”, uma proposta desenvolvida pela comunidade e já em andamento.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "MVRDV propõe novos usos para os canais de Haia em projeto desenvolvido junto com comunidade local" [MVRDV+ Local Community Propose Plans for Lost Canals in The Hague] 25 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925210/mvrdv-propoe-novos-usos-para-os-canais-de-haia-em-projeto-desenvolvido-junto-com-comunidade-local> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.