Jacques Herzog conversa com Tatiana Bilbao

Jacques Herzog recebeu Tatiana Bilbao em seu escritório na Basileia, Suíça, em maio deste ano, para discutir as obras e abordagens projetuais da arquiteta mexicana. Os dois premiados arquitetos conversaram sobre os momentos decisivos em sua amizade e o conselho de Herzog que influenciou profundamente o método de trabalho de Bilbao. 

Herzog, cofundador e sócio sênior do escritório suíço Herzog & de Meuron, fundado em 1978, tem colecionado, junto de seu sócio, Pierre de Meuron, uma variedade de prêmios e reconhecimentos, incluindo o prestigiado Prêmio Pritzker de 2001, a RIBA Royal Gold Medal e o Praemium Imperiale. Por outro lado, Tatiana Bilbao faz parte de uma geração mais jovem de talentosos arquitetos e fundou, em 2004, seu Tatiana Bilbao Estudio, que hoje trabalha em projetos na China, Europa e México. Seu trabalho explora a paisagem a partir de diferentes escalas, de interiores de edifícios à cidade.

Na conversa, Bilbao comenta sua opinião sobre colaborações, explicando que elas "enriquecem o projeto porque, quando há maior complexidade e definições em um terreno... elas realmente oferecem uma possibilidade mais ampla para as pessoas que vão usar a arquitetura". Além disso, a dupla reflete sobre a posição de Bilbao contra a arquitetura digital eclética que não aborda, em sua opinião, as questões arquitetônicas ou atende às necessidades básicas, especialmente em seu país de origem. Ao cabo, Herzog e Bilbao concordam que "trata-se da arquitetura que podemos fazer, e não de sermos arquitetos", isto é, a arquitetura deve se inspirar apenas nas necessidades das pessoas.

Câmera: Klaus Elmer 

Edição: Klaus Elmer 

Produzido por: Marc-Christoph Wagner

Direitos autorais: Louisiana Channel, Louisiana Museum of Modern Art, 2019

Apoio: Dreyers Fond

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Jacques Herzog conversa com Tatiana Bilbao " [Jacques Herzog in Conversation with Tatiana Bilbao ] 05 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924272/jacques-herzog-conversa-com-tatiana-bilbao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.