Jacques Herzog conversa com Tatiana Bilbao

Jacques Herzog conversa com Tatiana Bilbao

Jacques Herzog recebeu Tatiana Bilbao em seu escritório na Basileia, Suíça, em maio deste ano, para discutir as obras e abordagens projetuais da arquiteta mexicana. Os dois premiados arquitetos conversaram sobre os momentos decisivos em sua amizade e o conselho de Herzog que influenciou profundamente o método de trabalho de Bilbao. 

Herzog, cofundador e sócio sênior do escritório suíço Herzog & de Meuron, fundado em 1978, tem colecionado, junto de seu sócio, Pierre de Meuron, uma variedade de prêmios e reconhecimentos, incluindo o prestigiado Prêmio Pritzker de 2001, a RIBA Royal Gold Medal e o Praemium Imperiale. Por outro lado, Tatiana Bilbao faz parte de uma geração mais jovem de talentosos arquitetos e fundou, em 2004, seu Tatiana Bilbao Estudio, que hoje trabalha em projetos na China, Europa e México. Seu trabalho explora a paisagem a partir de diferentes escalas, de interiores de edifícios à cidade.

Na conversa, Bilbao comenta sua opinião sobre colaborações, explicando que elas "enriquecem o projeto porque, quando há maior complexidade e definições em um terreno... elas realmente oferecem uma possibilidade mais ampla para as pessoas que vão usar a arquitetura". Além disso, a dupla reflete sobre a posição de Bilbao contra a arquitetura digital eclética que não aborda, em sua opinião, as questões arquitetônicas ou atende às necessidades básicas, especialmente em seu país de origem. Ao cabo, Herzog e Bilbao concordam que "trata-se da arquitetura que podemos fazer, e não de sermos arquitetos", isto é, a arquitetura deve se inspirar apenas nas necessidades das pessoas.

Câmera: Klaus Elmer 

Edição: Klaus Elmer 

Produzido por: Marc-Christoph Wagner

Direitos autorais: Louisiana Channel, Louisiana Museum of Modern Art, 2019

Apoio: Dreyers Fond

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Jacques Herzog conversa com Tatiana Bilbao " [Jacques Herzog in Conversation with Tatiana Bilbao ] 05 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/924272/jacques-herzog-conversa-com-tatiana-bilbao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.