Studio NAB projeta estufa de vidro para a cobertura da Notre-Dame

No rescaldo do incêndio que destruiu a cobertura da icônica Catedral de Notre-Dame de Paris, o Studio NAB propôs uma nova estrutura de vidro semelhante a uma estufa. Descrito como uma catedral “verde para todos”, o projeto prevê a criação de uma estufa no telhado que "envolve a reintrodução da biodiversidade, educação e solidariedade".

© Studio NAB

A proposta do Studio NAB está “ancorada em seu tempo, voltada para o futuro e representando as apostas de nossa era”. A estufa permitiria a reintegração profissional das camadas mais pobres e marginalizadas através de educação sobre agricultura urbana, horticultura e permacultura, ao passo que também reconectaria as crianças com a natureza através de oficinas educativas.

© Studio NAB

A estrutura de carvalho queimada pelo incêndio seria reutilizada na criação de sementeiras e outras instalações da estufa, simbolizando a aceitação do curso da história ao criar uma metáfora entre o antigo e o novo.

O projeto é um dos muitos produzidos em resposta ao incêndio de Notre-Dame, e as autoridades nacionais já anunciaram um concurso de arquitetura para uma nova estrutura de cobertura. No início desta semana, Foster + Partners divulgou sua própria versão da nova Catedral.

Via: Studio NAB

Incêndio na Notre-Dame: o que aconteceu e o que acontecerá?

Um dia depois do incêndio que destruiu parcialmente a icônica Catedral de Notre-Dame de Paris, resta-nos olhar para trás, para a devastação causada, e avançar nos planos de recuperação da estrutura, trazendo-a de volta à sua antiga glória.

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Studio NAB projeta estufa de vidro para a cobertura da Notre-Dame" 26 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915894/studio-nab-projeta-estufa-de-vidro-para-a-cobertura-da-notre-dame> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.