Pedras Megalíticas inteligentes que podem ser movidas e montadas facilmente com as mãos

Pedras Megalíticas inteligentes que podem ser movidas e montadas facilmente com as mãos

Matter Design Studio fez parceria com a CEMEX Global R&D para desafiar a relação entre a massa de materiais e o esforço físico das práticas de construção contemporâneas, explorando o movimento e a montagem de objetos pesados em escala real, fabricados com computação avançada. O objetivo do Walking Assembly é eliminar o guindaste da equação construtiva, transferindo o esforço de pessoas para objetos, liberando-os para brincar com sua massa.

Pedras Megalíticas inteligentes que podem ser movidas e montadas facilmente com as mãos - Mais Imagens+ 20

© Matter Design Studio
© Matter Design Studio

Descrição pela equipe de projeto. O mistério em torno do transporte e manuseio de estruturas megalíticas no passado elude as práticas de construção contemporâneas. Walking Assembly re-introduz os potenciais desse conhecimento antigo para melhor informar o transporte e a montagem de futuras arquiteturas.

© Matter Design Studio
© Matter Design Studio

Se um tijolo é projetado para uma única mão e uma unidade de alvenaria de concreto (Concrete Masonry Unit - CMU) é projetada para duas, essas unidades de alvenaria maciça (Massive Masonry Units - MMU) liberam a dependência entre o tamanho e o corpo humano. A inteligência de transporte e montagem é projetada nos próprios elementos, liberando os humanos para guiar esses elementos colossais de concreto na obra.

Estruturas que de outra forma dependeriam de guindastes ou equipamentos pesados agora podem ser montadas de maneira inteligente e desmontadas com pouca energia.

© Matter Design Studio

Usando concreto de densidade variável, o centro de massa do objeto é calibrado precisamente para controlar a estabilidade, mas permitindo a mobilidade dos elementos. Isso garante que esses elementos maciços possam ser deslocados e encaixados facilmente, possibilitando um método de construção sem guindastes e transformando nossos locais de construção em espetáculos de brincadeira.

© Matter Design Studio

Responsáveis: Brandon Clifford & Johanna Lobdell (Matter Design), Davide Zampini (CEMEX Global R&D)
Gerente de Projeto Matter Design: Tyler Swingle
Equipe de Projeto Matter Design: Daniel Marshall, Mackenzie Muhonen, Gil Sunshine
Gerentes de Projeto CEMEX Global R&D: Alexandre Guerini, Carlos Enrique Terrado, Matthew John Meyers
Agradecimentos: Financiamento fornecido pela CEMEX Global R & D
Ano: 2019
Dimensões: 6,3m x 3m
Massa: 5,970kg
Material: Concreto

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Pedras Megalíticas inteligentes que podem ser movidas e montadas facilmente com as mãos" [These Smart Megalithic Stones Are Moved And Assembled Easily With The Hands] 22 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915411/pedras-megaliticas-inteligentes-que-podem-ser-movidas-e-montadas-facilmente-com-as-maos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.