WOJR projeta santuário contemplativo em meio à floresta

A arquitetura, tal como a arte, possui a capacidade intrínseca de inspirar e emocionar as pessoas. Muitas vezes, edifícios e espaços nos deixam marcas tão profundas que as carregamos conosco ao longo de nossas vidas, especialmente quando a arquitetura transforma e ecoa as memórias de um lugar. 

The Mask é um espaço de contemplação, um refúgio arquitetônico e um retiro espiritual. Concebido pelos arquitetos da WOJR, o edifício foi projetado para um indivíduo que perdeu seu irmão mais novo, afogado em um lago em Ithaca, Nova Iorque. Depois da tragédia, o lago tornou-se um sinônimo de luto e reflexão, um espaço contemplativo em memória do falecido irmão.

WOJR projeta santuário contemplativo em meio à floresta - Mais Imagens+ 14

© Alexis Nicolas Basso

Sua planta de cento e oitenta metros quadrados encontra-se elevada sobre uma plataforma que, embora encaixada na borda da floresta, se projeta para fora dela como que se buscado retomar o fôlego depois de um longo mergulho. Ao entrar na casa, os espaços interiores se desdobram como pequenos refúgios, configurando uma série de espaços interconectados que proporcionam uma forte sensação de aconchego e proteção.

© Alexis Nicolas Basso
© Alexis Nicolas Basso

O The Mask foi projetado por William O'Brien Jr., John David Todd, Gabrielle Piazza Patawaran, Justin Gallagher, Kian Hiu Lan Yam e Joey Swerdlin. O projeto recebeu a Menção Honrosa no Progressive Architecture Award de 2017.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "WOJR projeta santuário contemplativo em meio à floresta" [A Space of Contemplation and Sanctuary by WOJR] 28 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913859/wojr-projeta-santuario-contemplativo-em-meio-a-floresta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.