The Spiral: torre projetada pelo BIG em Nova Iorque começa a ser construída

© Tishman Speyer

Começou a construção do The Spiral, um edifício de mais de 300 metros de altura em Hudson Yards, Nova Iorque. Projetada pelo Bjarke Ingels Group, a torre foi encomendada pela incorporadora Tishman Speyer como parte da requalificação da região de Midtown West, em Manhattan.

A torre recebe seu nome devido a um aspecto formal - uma "fita ascendente de espaços verdes" que prolongam o High Line "para o céu", diz Bjarke Ingels. O edifício contará com mais de 200 mil metros quadrados de área corporativa, e terá com âncora a companhia Pfizer, que ocupará 18 pavimentos, segundo o jornal New York YIMBY.

The Spiral: torre projetada pelo BIG em Nova Iorque começa a ser construída - Mais Imagens+ 2

Segundo Ingles, "The Spiral combina a silhueta clássica em zigurate do arranha-céu pré-moderno com as proporções esbeltas e plantas eficientes dos edifícios modernos". "Projetado para as pessoas que o ocuparão, The Spiral garante que todos os andares da torre se abram para o exterior, criando jardins suspensos e átrios em cascata que conectam as lajes, do térreo ao topo, conformando um único espaço de trabalho contínuo."

© Tishman Speyer

Os jardins em cascata da torre estão sendo chamados de "a evolução do espaço de trabalho moderno, colaborativo e sustentável". Segundo a incorporadora, "os terraços se elevarão, um por andar, em um movimento espiral, criando um caminho verde contínuo que envolve a fachada do edifício e oferece a cada ocupante um espaço externo de fácil acesso."

© Tishman Speyer

O projeto está previsto para ser concluído em 2022. Recentemente, foi anunciada a conclusão do 15 Hudson Yards, um arranha-céu de 88 pavimentos, projetado por Diller Scofidio + Renfro em parceria com o Rockwell Group, que marca o primeiro empreendimento residencial do masterplan para Hudson Yards.

© Tishman Speyer

A primeira fase do Hudson Yards - incluindo 15 Hudson Yards, além de outras cinco torres comerciais e residenciais, o The Shed, a Public Square and Gardens, o “Vessel” e o The Shops & Restaurants - deve ser aberta ao público em março deste ano.

Via: New York YIMBY

Months Before Opening Day, the Promised - and Sold - High-Tech Utopia of Hudson Yards is Still Just a Dream

This article was originally published on Metropolis Magazine as "Hudson Yards Promised a High-Tech Neighborhood - It was a Greater Challenge Than Expected ." There's something striking about the command center of America's largest private real estate development, Hudson Yards, in that it's actually pretty boring.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "The Spiral: torre projetada pelo BIG em Nova Iorque começa a ser construída" [Construction Begins on BIG's Spiral Skyscraper in Manhattan] 22 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911674/the-spiral-torre-projetada-pelo-big-em-nova-iorque-comeca-a-ser-construida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.