Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. The Spiral: torre projetada pelo BIG em Nova Iorque começa a ser construída

The Spiral: torre projetada pelo BIG em Nova Iorque começa a ser construída

The Spiral: torre projetada pelo BIG em Nova Iorque começa a ser construída
© Tishman Speyer
© Tishman Speyer

Começou a construção do The Spiral, um edifício de mais de 300 metros de altura em Hudson Yards, Nova Iorque. Projetada pelo Bjarke Ingels Group, a torre foi encomendada pela incorporadora Tishman Speyer como parte da requalificação da região de Midtown West, em Manhattan.

A torre recebe seu nome devido a um aspecto formal - uma "fita ascendente de espaços verdes" que prolongam o High Line "para o céu", diz Bjarke Ingels. O edifício contará com mais de 200 mil metros quadrados de área corporativa, e terá com âncora a companhia Pfizer, que ocupará 18 pavimentos, segundo o jornal New York YIMBY.

© Tishman Speyer © Tishman Speyer © Tishman Speyer © Tishman Speyer + 7

The Spiral: torre projetada pelo BIG em Nova Iorque começa a ser construída, © Tishman Speyer
© Tishman Speyer

Segundo Ingles, "The Spiral combina a silhueta clássica em zigurate do arranha-céu pré-moderno com as proporções esbeltas e plantas eficientes dos edifícios modernos". "Projetado para as pessoas que o ocuparão, The Spiral garante que todos os andares da torre se abram para o exterior, criando jardins suspensos e átrios em cascata que conectam as lajes, do térreo ao topo, conformando um único espaço de trabalho contínuo."

© Tishman Speyer
© Tishman Speyer

Os jardins em cascata da torre estão sendo chamados de "a evolução do espaço de trabalho moderno, colaborativo e sustentável". Segundo a incorporadora, "os terraços se elevarão, um por andar, em um movimento espiral, criando um caminho verde contínuo que envolve a fachada do edifício e oferece a cada ocupante um espaço externo de fácil acesso."

© Tishman Speyer
© Tishman Speyer

O projeto está previsto para ser concluído em 2022. Recentemente, foi anunciada a conclusão do 15 Hudson Yards, um arranha-céu de 88 pavimentos, projetado por Diller Scofidio + Renfro em parceria com o Rockwell Group, que marca o primeiro empreendimento residencial do masterplan para Hudson Yards.

© Tishman Speyer
© Tishman Speyer

A primeira fase do Hudson Yards - incluindo 15 Hudson Yards, além de outras cinco torres comerciais e residenciais, o The Shed, a Public Square and Gardens, o “Vessel” e o The Shops & Restaurants - deve ser aberta ao público em março deste ano.

Via: New York YIMBY

Months Before Opening Day, the Promised - and Sold - High-Tech Utopia of Hudson Yards is Still Just a Dream

This article was originally published on Metropolis Magazine as "Hudson Yards Promised a High-Tech Neighborhood - It was a Greater Challenge Than Expected ." There's something striking about the command center of America's largest private real estate development, Hudson Yards, in that it's actually pretty boring.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "The Spiral: torre projetada pelo BIG em Nova Iorque começa a ser construída" [Construction Begins on BIG's Spiral Skyscraper in Manhattan] 22 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911674/the-spiral-torre-projetada-pelo-big-em-nova-iorque-comeca-a-ser-construida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.