Torre de Diller Scofidio + Renfro para o Hudson Yards é concluída em Nova Iorque

As obras do 15 Hudson Yards, um arranha-céu de 88 pavimentos projetada pelo escritório Diller Scofidio + Renfro, foram concluídas e marcam a inauguração do primeiro projeto residencial do grande masterplan em Manhattan. O edifício está aberto e 60% das unidades já foram vendidas, totalizando mais de US$ 800 milhões em vendas.

Com 278 metros de altura, este é o primeiro edifício dessas proporções projetado pelo DS+R, que trabalhou em colaboração com os arquitetos de interiores do Rockwell Group e os designers do escritório Ismael Leyva. 

Torre de Diller Scofidio + Renfro para o Hudson Yards é concluída em Nova Iorque - Mais Imagens+ 6

Cortesia de Timothy Schenck para Related-Oxford

As plantas contam com unidades de 2, 3 e 4 quartos, com acabamentos de alta qualidade. O spa no 50° pavimento conta com um centro de esportes aquáticos com piscina de 15 m, academia com salas privativas, um salão de beleza e um centro de aprendizado para crianças.

Cortesia de Timothy Schenck para Related-Oxford

Cortesia de Timothy Schenck para Related-Oxford

Um pavimento acima, um clube, salas de jantar privativas, uma sala de projeção, uma sala de degustação de vinhos e um centro de negócios oferecem opções de entretenimento, estar e trabalho. 

Cortesia de Timothy Schenck para Related-Oxford

Ao longo da última década, tivemos a oportunidade de moldar um conjunto urbano composto por um projeto recreativo, cultural e residencial para três clientes diferentes - trabalhando com a cidade no High Line, com o The Shed em uma nova start-up cultural, e agora com a Related na primeira torre residencial em Hudson Yards. A torre se transforma geometricamente na medida que se eleva, com aberturas orientadas para possibilitar vistas em 360 graus do horizonte. A fachada de vidro torna este material tipicamente rígido e frágil em algo orgânico e flexível.
-Elizabeth Diller, DS+R

Cortesia de Scott Frances para Related-Oxford

Além do 15 Hudson Yards, o DS + R projetou um centro cultural para o masterplan chamado "The Shed", que começou a ser construído em 2015.

Cortesia de Scott Frances para Related-Oxford

A primeira fase do Hudson Yards - que inclui o 15 Hudson Yards, além de outras cinco torres comerciais e residenciais, o The Shed, a Public Square and Gardens, o Vessel e o The Shops & Restaurants - deve ser aberta ao público até março deste ano.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Torre de Diller Scofidio + Renfro para o Hudson Yards é concluída em Nova Iorque" [Diller Scofidio + Renfro's Hudson Yards Skyscraper Completed in Manhattan] 25 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910034/torre-de-diller-scofidio-plus-renfro-para-o-hudson-yards-e-concluida-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.