10 Projetos inspirados no trabalho do arquiteto mexicano Félix Candela

10 Projetos inspirados no trabalho do arquiteto mexicano Félix Candela - Mais Imagens+ 8

Félix Candela, de nacionalidade espanhola e mexicana, é um dos arquitetos mais respeitados do século XX, reconhecido no mundo todo por trilhar um caminho em que técnica e estética estão intimamente ligados. Seus experimentos em concreto e argamassa armada resultaram nas suas famosas conchas, elementos estruturais que sustentam muitas de suas obras, como o Pavilhão dos Raios Cósmicos na UNAM, Cidade do México (1951); a Capela da Palmira em Cuernavaca (1958); o Restaurante Los Manantiales, Xochimilco (1958); e o Palácio dos Esportes para os Jogos Olímpicos de 1968, na Cidade do México.

A relevância do trabalho de Candela e os princípios estruturais que desenvolveu marcaram uma era importante no México e no mundo. Tanto é, que mais de duas décadas após sua morte, seus traços continuam vivos no trabalho de profissionais contemporâneos - como é o caso de Patrick Schumacher, atual diretor executivo do escritório Zaha Hadid Architects, que, em entrevista ao ArchDaily, comentou sua admiração pela obra de Candela e a influência do arquiteto mexicano em seu trabalho. Assim, apresentamos a seguir uma lista de obras recentes inspiradas no trabalho do inigualável arquiteto mexicano.

Filarmônica de Sverdlovsk / Zaha Hadid Architects

© Zaha Hadid Architects

Escola Primária de Lushan / Zaha Hadid Architects

© Zaha Hadid Architects

Aeroporto Internacional de Navi Mumbai / Zaha Hadid Architects

© Zaha Hadid Architects

Serpentine Pavilion 2007 / Zaha Hadid Architects

© Zaha Hadid Architects

Sede da Bee’ah / Zaha Hadid Architects

© Zaha Hadid Architects

Centro Heydar Aliyev / Zaha Hadid Architects

© Zaha Hadid Architects

The Serpentine Sackler Gallery / Zaha Hadid Architects

© Zaha Hadid Architects

Capela Bosjes / Steyn Studio

© Adam Letch

KnitCandela / Zaha Hadid Architects

© Zaha Hadid Architects

Palau de les Arts Reina Sofía / Santiago Calatrava

© Palladium Photodesign

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "10 Projetos inspirados no trabalho do arquiteto mexicano Félix Candela" [10 obras inspiradas en el trabajo del arquitecto mexicano Félix Candela] 30 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910404/10-projetos-inspirados-no-trabalho-do-arquiteto-mexicano-felix-candela> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.