DAS transforma o tecido urbano de Qianmen em um impressionante mural axonométrico

A expressão artística é muitas vezes indisciplinada. Às vezes, o tumulto de cores e a explosão de linhas e formas ajudam a criar uma ilustração 2D, que é precisamente o que o Drawing Architecture Studio (DAS) fez na nova filial da Ucommune em Dajiang Hutong, Pequim.

No final de 2018, Li Han, co-fundador do Drawing Architecture Studio, ganhou o Drawing Prize por seu desenho digital de The Samsara of Building No.42 on Dirty Street, que também ilustra uma narrativa visual da cidade de Pequim e sua cronologia residencial ao longo do século XXI. Este ano, o DAS assumiu a área de Qianmen, co-trabalhando com a marca Ucommune, transformando sua rede rodoviária, arquitetura e composição urbana em um panorama dinâmico e meticulosamente detalhado intitulado Under the Zhengyangmen.

Cortesia de Drawing Architecture Studio (DAS)

O mapa da área em si é uma fantástica composição gráfica. Para uma cidade, as estradas são linhas de transporte e fluxo. Para um desenho, as estradas são as linhas de base para a composição. Elas fragmentam o desenho, como se estivessem na cidade. Mas, paradoxalmente, elas também conectam diferentes elementos no mesmo desenho. - DAS

Cortesia de Drawing Architecture Studio (DAS)

O DAS explorou várias fontes de inspiração para sua ilustração. A técnica em si - que é o desenho em um ângulo de 45 graus em uma superfície plana para criar profundidade espacial - foi usada anteriormente em pinturas tradicionais chinesas. A mesma técnica de projeção oblíqua foi experimentada por El Lissitzky após a Primeira Guerra Mundial, seguida por Zaha Hadid, cujas obras reformularam desenhos arquitetônicos existentes e os transformaram em ilustrações abstratas dinâmicas. Em Under the Zhengyangmen, DAS destruiu a cidade de Qianmen, apenas para reconstruí-la em uma composição mais vigorosa.

Cortesia de Drawing Architecture Studio (DAS)
Cortesia de Drawing Architecture Studio (DAS)

Equipe de Projeto: Li Han / Hu Yan / Zhang Xintong / Hei Yeung Kwok / Guo Hequn / Kand Lianyu / Wang Junkai / Yuan Ruizhe

Fotografia: Wang Hongyue / Lu Wenhui

World Architecture Festival Announces Winners of the 2018 Drawing Prize

The World Architecture Festival, with co-curators Make Architects and the Sir John Soane's Museum, announced today the winners of their annual Architecture Drawing Prize, established in 2017 to recognize the "continuing importance of hand drawing, whilst also embracing the creative use of digitally produced renderings."

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "DAS transforma o tecido urbano de Qianmen em um impressionante mural axonométrico " [Drawing Architecture Studios Transform Qianmen's Urban Fabric into a Lively Axonometric Mural] 16 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909374/das-transforma-o-tecido-urbano-de-qianmen-em-um-impressionante-mural-axonometrico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.