Foster + Partners divulga os últimos detalhes de suas torres em Shenzhen

A Foster + Partners divulgou os últimos detalhes do seu projeto para a sede da China Merchants Bank em Shenzhen. A imponente torre de 350 metros será o novo destino de mais de 13 mil trabalhadores do banco enquanto uma outra torre menor, de 180 metros de altura, receberá as instalações de um hotel de luxo além de espaços comerciais e de escritórios.

A estrutura mais alta, a qual abrigará os escritórios da empresa, é composta por pavimentos completamente livres de pilares, contando com uma estrutura perimetral além dos núcleos verticais rígidos. A fachada de vidro foi concebida de tal forma para evitar as correntes descendentes de ar tão comuns nas proximidades de arranha-céus deste tipo, tornando os espaços abertos no entorno do edifício mais confortáveis para as pessoas que frequentam esta região de Shenzhen.

Foster + Partners divulga os últimos detalhes de suas torres em Shenzhen - Mais Imagens

China Merchants Taiza Bay, Shenzhen. Imagem Cortesia de Foster + Partners

Concebida para conectar estas duas mega estruturas verticais à paisagem horizontal da baía de Shenzhen, uma praça verde foi implantada entre as torres e será alimentada por uma série de lojas e restaurantes. Do outro lado, a praça permitirá acesso direto ao metrô integrando os edifícios à rede de transporte publico municipal. Nos primeiros pavimentos funcionará um centro comercial onde também funcionará uma galeria de arte, um clube e uma academia de ginástica para os funcionários do banco.

China Merchants Taiza Bay, Shenzhen. Imagem Cortesia de Foster + Partners

No ponto mais alto da torre, uma estrutura de vidro se eleva ao redor de um átrio de pé direito quádruplo, um espaço para a realização de eventos e reuniões, tudo com vistas deslumbrantes para a baía de Shenzhen. Por outro lado, os dois núcleos verticais do edifício foram implantados juntos às fachadas leste e oeste, protegendo os espaços internos da incidência direta de luz solar minimizando o ganho de calor indesejado. Os sistemas de coleta de águas pluviais foram dimensionados para atender até 70% das necessidades diárias do edifício em sua operação máxima.

China Merchants Taiza Bay, Shenzhen. Imagem Cortesia de Foster + Partners

Estamos muito satisfeitos com esta parceria desenvolvida com o China Merchants Bank e pelo projeto sua nova sede na Baía de Shenzhen. Os conceitos aplicados neste projeto representam uma evolução significativa para o futuro das torres de escritórios, um trabalho desenvolvido em estreita colaboração com o nosso cliente, resultando em plantas altamente flexíveis e com altíssimos padrões de conforto ambiental e sustentabilidade. O edifício será um símbolo de um dos mais importantes bancos do mundo, incorporando o seu legado histórico e apontando em direção ao futuro.
- Grant Brooker, diretor da Foster + Partners.

China Merchants Taiza Bay, Shenzhen. Imagem Cortesia de Foster + Partners

A apresentação do projeto do China Merchants Bank em Shenzhen segue a divulgação de outras importantes obras realizadas pela Foster + Partners, incluíndo a surpreendente torre em forma de tulipa em pleno centro de Londres, e um estádio “cintilante” para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

Via: Foster + Partners

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Foster + Partners divulga os últimos detalhes de suas torres em Shenzhen" [Foster + Partners Unveil Plans for Soaring Shenzhen Towers] 09 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908986/foster-plus-partners-divulga-os-ultimos-detalhes-de-suas-torres-em-shenzhen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.