Foster + Partners projeta torre em forma de tulipa para o centro de Londres

Foster + Partners projeta torre em forma de tulipa para o centro de Londres

Foster + Partners revelou detalhes de sua última proposta de arranha-céu para a cidade de Londres. "The Tulip" procura se tornar uma "nova atração cultural pública" ao lado do The Gherkin: uma das estruturas mais icônicas de Foster e de Londres.

O projeto de 305 metros de altura, em forma de botão de flor, nomeado em função de seu volume inspirado na natureza, oferecerá uma instalação educacional operada pelos proprietários dos edifícios J. Safra Group. O programa, com 20.000 vagas gratuitas por ano para as crianças das escolas públicas de Londres, contará com “mirante incomparável para ver Londres a uma altura de cerca de 300 metros”.

Foster + Partners projeta torre em forma de tulipa para o centro de Londres - Mais Imagens+ 3

© DBOX for Foster + Partners

A atração para visitantes tem um novo hall de entrada de dois pavimentos para melhorar térreo existente do The Gherkin, complementado por um terraço público, lojas e 284 espaços para bicicletas. Um novo parque pequeno estará situado ao lado do hall, aumentando a área de superfície verde do local em 8,5 vezes com a ajuda de dois jardins verticais.

© DBOX for Foster + Partners

Com 300 metros de altura, as galerias oferecem aos visitantes uma experiência envolvente com passarelas de vidro, enquanto um bar e restaurantes na cobertura oferecem vistas de 360 graus da cidade. Os visitantes também se beneficiarão de “materiais interativos e apresentações de guias especializados sobre a história de Londres”.

© DBOX for Foster + Partners

Continuando o design pioneiro de 30 St Mary Axe, a "Tulipa" está no espírito de Londres como uma cidade progressista e inovadora. Ela oferece benefícios significativos para londrinos e visitantes como um marco cultural e social com recursos educacionais inigualáveis para as futuras gerações.
-Norman Foster, fundador e presidente executivo, Foster + Partners

© DBOX for Foster + Partners

O projeto será construído com um eixo de concreto de alta resistência e níveis de observação com estrutura de aço e vidros de alto desempenho por toda parte. O edifício tem como alvo uma excelente classificação BREEAM, com características ambientais como uma praça adicional de 130 metros quadrados, duas paredes verdes e tecnologias de sistema que oferecem 42% de redução da emissão de carbono, 48% de economia de água em 100% de água reciclada para irrigação e 284 vagas para bicicletas.

© DBOX for Foster + Partners

Um pedido de autorização para a obra foi enviado. Se concedido, a construção pode começar em 2020, para uma data de conclusão de 2025. Mais informações podem ser encontradas no site oficial aqui.

© DBOX for Foster + Partners

Via: Foster + Partners

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Foster + Partners projeta torre em forma de tulipa para o centro de Londres" [Foster + Partners Plan a Tulip-Shaped Tower for Central London] 29 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906285/foster-plus-partners-projeta-torre-em-forma-de-tulipa-para-o-centro-de-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.