Siemens utilizará a Expo 2020 de Dubai como um modelo de teste para a cidade do futuro

A gigante da tecnologia Siemens acaba de firmar uma parceria com a Expo 2020 de Dubai para a implementação de um sistema de controle inteligente, o qual deverá monitorar mais de 130 estruturas e disponibilizar em tempo real informações relacionadas à eficiência energética, conforto e segurança dos pavilhões da maior feira mundial de arquitetura.

Conforme informação veiculada pela Arabian Business, a Siemens “implementará um sistema de monitoramento digital, disponibilizando e gerenciando as funções essenciais de 137 edifícios em toda a Expo, a qual cobrirá uma área de mais de quatro quilômetros quadrados, através de sua plataforma de análise de dados chamada Siemens Navigator.”

Siemens utilizará a Expo 2020 de Dubai como um modelo de teste para a cidade do futuro  - Imagem 3 de 6
Sustainability Pavilion. Image Courtesy of Grimshaw

Utilizando sensores inteligente e um sistema de análise e gerenciamento digital, os dados serão coletados em todos os distritos temáticos da Expo, cobrindo os Pavilhões Temáticos, os Pavilhões dos Países e do Centro de Exposições. Os dados serão então direcionados para os centros de comando e controle espalhados por cada distrito da Expo.

Siemens utilizará a Expo 2020 de Dubai como um modelo de teste para a cidade do futuro  - Imagem 4 de 6
UAE Pavilion. Image Courtesy of Santiago Calatrava

Com um público esperado de 25 milhões de visitantes, a Expo e a Siemens pretendem apresentar uma nova ferramenta para a análise e gestão de dados que servirá de modelo para as cidades do futuro.

Siemens utilizará a Expo 2020 de Dubai como um modelo de teste para a cidade do futuro  - Imagem 2 de 6
Mobility Pavilion. Image Courtesy of Foster + Partners

A inovação representa a alma da Expo e dos Emirados Árabes, além de vir ao encontro dos ambiciosos planos de Dubai na aplicação de tecnologias inteligentes para as cidades do futuro. “Estamos muito orgulhosos de que, através da nossa parceria com a Siemens, a Expo 2020 Dubai se tornará uma vitrine para o mundo, revelando todo o potencial das cidades inteligentes.

-Mohammed Alhashmi, vice presidente de inovação e tecnologias para o futuro, Expo 2020 Dubai

Siemens utilizará a Expo 2020 de Dubai como um modelo de teste para a cidade do futuro  - Imagem 6 de 6
Dutch Pavilion. Imagem © V8 Architects

Dubai será a primeira cidade do Oriente Médio a ser sede de uma Expo em seus 160 anos de história, com uma impressionante expectativa de presença de mais de 25 milhões de visitantes durante os seis meses da Expo entre outubro de 2020 a abril de 2021. A Expo é o terceiro maior evento mundial depois das Olimpíadas e da Copa do Mundo da FIFA.

Siemens utilizará a Expo 2020 de Dubai como um modelo de teste para a cidade do futuro  - Imagem 5 de 6
Austria Pavilion. Imagem © Querkraft

A Expo 2020 também contará com o Pavilhão do Reino Unido projetado por Es Devlin, o Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos projetado por Santiago Calatrava, o Pavilhão de Luxemburgo pela Metaform e The Space Factory, o Pavilhão da Sustentabilidade concebido por Grimshaw e os pavilhões temáticos desenhados pela Foster + Partners e Bjarke Ingels Group.

Via: Arabian Business

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Siemens utilizará a Expo 2020 de Dubai como um modelo de teste para a cidade do futuro " [Siemens to Use Expo 2020 Dubai as a Test Bed for Smart Cities] 27 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908237/siemens-utilizara-a-expo-2020-de-dubai-como-um-modelo-de-teste-para-a-cidade-do-futuro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.