O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Pavilhão dos EAU para a Expo 2020 Dubai começa a ser construído

Pavilhão dos EAU para a Expo 2020 Dubai começa a ser construído

Pavilhão dos EAU para a Expo 2020 Dubai começa a ser construído
Pavilhão dos EAU para a Expo 2020 Dubai começa a ser construído, © Wam
© Wam

Teve início a construção de uma das estruturas centrais da próxima Expo 2020 em Dubai, o Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos projetado por Santiago Calatrava.

Inspirado na forma de um falcão em voo, o Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos tem mais de 15.000 metros quadrados e quatro andares, incluindo um lounge na cobertura de 1.717 metros quadrados. Um mezanino de 588 metros quadrados abrigará funções de apoio, ao passo que os outros dois pavimentos, que somam 12.000 metros quadrados, receberão as exposições que respondem ao tema Expo: "Conectando Mentes, Criando o Futuro".

Cortesia de Santiago Calatrava Cortesia de Santiago Calatrava Cortesia de Santiago Calatrava Cortesia de Santiago Calatrava + 6

Cortesia de Santiago Calatrava
Cortesia de Santiago Calatrava

Na cerimônia de início das obras, o Presidente do Comitê da Expo 2020, o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, defendeu o projeto como símbolo da tradição e do futuro dos Emirados:

"O Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos será, sem dúvida, uma das atrações mais proeminentes da Expo 2020, atraindo muitos milhões para testemunhar o seu projeto futurista. Será uma oportunidade maravilhosa para compartilhar nossa cultura e realizações, ao mesmo tempo que mostramos nossa ambiciosa visão para o futuro. O Pavilhão será uma maravilha arquitetônica do qual todos os sete Emirados podem ter orgulho, seja agora nas obras, durante a Expo, ou em seu legado, quando se tornará um ícone duradouro da nossa nação."

Cortesia de Santiago Calatrava
Cortesia de Santiago Calatrava
Cortesia de Santiago Calatrava
Cortesia de Santiago Calatrava

O pavilhão tem conclusão prevista para o fim de 2019.

© Wam
© Wam
Cortesia de Santiago Calatrava
Cortesia de Santiago Calatrava

Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo Dubai 2020

Santiago Calatrava venceu o concurso para projetar o Pavilhão dos Emirados Árabes na World Expo Dubai 2020. Nove finalistas apresentaram 11 projetos que foram avaliados de acordo com três critérios: (1) a sua relação com o tema Expo "Conectando mentes, criando o futuro "; (2) se o projeto representa aos Emirados Árabes, e (3) se o projeto demonstra equilíbrio entre o passado e o futuro do país.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Pavilhão dos EAU para a Expo 2020 Dubai começa a ser construído" 22 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885729/pavilhao-dos-eau-para-a-expo-2020-dubai-comeca-a-ser-construido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.