O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo Dubai 2020

Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo Dubai 2020

Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo Dubai 2020
Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo Dubai 2020, Cortesia de Santiago Calatrava
Cortesia de Santiago Calatrava

Santiago Calatrava venceu o concurso para projetar o Pavilhão dos Emirados Árabes na World Expo Dubai 2020. Nove finalistas apresentaram 11 projetos que foram avaliados de acordo com três critérios: (1) a sua relação com o tema Expo "Conectando mentes, criando o futuro "; (2) se o projeto representa aos Emirados Árabes, e (3) se o projeto demonstra equilíbrio entre o passado e o futuro do país. O projeto de Calatrava propõe um pavilhão de 15 mil metros quadrados com áreas de exposições, um auditório, restaurantes, bares e lounges. O projeto foi inspirado pelas asas de um falcão em voo, ligando a história da falcoaria no país com os seus novos objetivos voltados à conectividade global.

Cortesia de Santiago Calatrava Cortesia de Santiago Calatrava Cortesia de Santiago Calatrava Cortesia de Santiago Calatrava + 4

Cortesia de Santiago Calatrava
Cortesia de Santiago Calatrava

"O projeto proposto para o Pavilhão dos Emirados Árabes capta a história que queremos contar ao mundo sobre nossa nação", disse o Ministro de Estado e Presidente do Conselho Nacional de Comunicação Social, Sua Excelência Sultão Ahmed Al Jaber. "Nosso fundador, Sua Alteza o Xeique Zayed bin Sultan Al Nahyan, utilizou expedições de falcoaria para conectar as tribos e criar uma identidade nacional que, posteriormente, conduziria à criação dos Emirados Árabes Unidos. Agora, este projeto inspirado em um falcão irá simbolizar como os Emirados são capazes de se conectar com as mentes do mundo e como nós, como uma comunidade global, podemos criar novas oportunidades através de parcerias e cooperação ".

Cortesia de Santiago Calatrava
Cortesia de Santiago Calatrava

Projetado para as especificações de LEED Platinum, o pavilhão de Calatrava foi escolhido pelo Conselho Nacional Midiático dos Emirados Árabes Unidos em um concurso supervisionado pela Masdar, companhia de energia renovável de Abu Dhabi e gerente do programa da Expo. Localizado no centro do terreno de exposições de 500 acres, estima-se que o pavilhão será visitado por 25 milhões de pessoas durante o evento, que ocorrerá entre outubro de 2020 e abril de 2021. A Expo discutirá arquitetura, cultura e inovação, com participantes de 180 países, organizações multilaterais, corporações e instituições educacionais.

Cortesia de Santiago Calatrava
Cortesia de Santiago Calatrava

Santiago Calatrava comentou: “Estou profundamente honrado de nosso escritório ter a oportunidade de projetar o pavilhão nacional para a Expo Dubai 2020, um projeto com significado nacional e global. O projeto final será símbolo do ambicioso e ousado espírito dos Emirados Árabes Unidos, refletido nesta, que será a Expo mais inclusiva e global da história".

Ver a galeria completa

Cita: Gintoff, Vladimir. "Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo Dubai 2020" [Santiago Calatrava's Winning Design for the UAE Pavilion at the Dubai World Expo] 11 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787033/santiago-calatrava-vence-concurso-para-o-pavilhao-dos-eau-na-expo-dubai-2020> ISSN 0719-8906