Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo 2020 Dubai

Santiago Calatrava venceu o concurso para projetar o Pavilhão dos Emirados Árabes na Expo 2020 Dubai. Nove finalistas apresentaram 11 projetos que foram avaliados de acordo com três critérios: (1) a sua relação com o tema Expo "Conectando mentes, criando o futuro "; (2) se o projeto representa aos Emirados Árabes, e (3) se o projeto demonstra equilíbrio entre o passado e o futuro do país. O projeto de Calatrava propõe um pavilhão de 15 mil metros quadrados com áreas de exposições, um auditório, restaurantes, bares e lounges. O projeto foi inspirado pelas asas de um falcão em voo, ligando a história da falcoaria no país com os seus novos objetivos voltados à conectividade global.

Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo 2020 Dubai - Imagem 1 de 4Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo 2020 Dubai - Imagem 2 de 4Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo 2020 Dubai - Imagem 3 de 4Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo 2020 Dubai - Imagem 4 de 4Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo 2020 Dubai - Mais Imagens

Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo 2020 Dubai - Imagem 3 de 4
Cortesia de Santiago Calatrava

"O projeto proposto para o Pavilhão dos Emirados Árabes capta a história que queremos contar ao mundo sobre nossa nação", disse o Ministro de Estado e Presidente do Conselho Nacional de Comunicação Social, Sua Excelência Sultão Ahmed Al Jaber. "Nosso fundador, Sua Alteza o Xeique Zayed bin Sultan Al Nahyan, utilizou expedições de falcoaria para conectar as tribos e criar uma identidade nacional que, posteriormente, conduziria à criação dos Emirados Árabes Unidos. Agora, este projeto inspirado em um falcão irá simbolizar como os Emirados são capazes de se conectar com as mentes do mundo e como nós, como uma comunidade global, podemos criar novas oportunidades através de parcerias e cooperação ".

Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo 2020 Dubai - Imagem 2 de 4
Cortesia de Santiago Calatrava

Projetado para as especificações de LEED Platinum, o pavilhão de Calatrava foi escolhido pelo Conselho Nacional Midiático dos Emirados Árabes Unidos em um concurso supervisionado pela Masdar, companhia de energia renovável de Abu Dhabi e gerente do programa da Expo. Localizado no centro do terreno de exposições de 500 acres, estima-se que o pavilhão será visitado por 25 milhões de pessoas durante o evento, que ocorrerá entre outubro de 2020 e abril de 2021. A Expo discutirá arquitetura, cultura e inovação, com participantes de 180 países, organizações multilaterais, corporações e instituições educacionais.

Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo 2020 Dubai - Imagem 4 de 4
Cortesia de Santiago Calatrava

Santiago Calatrava comentou: “Estou profundamente honrado de nosso escritório ter a oportunidade de projetar o pavilhão nacional para a Expo Dubai 2020, um projeto com significado nacional e global. O projeto final será símbolo do ambicioso e ousado espírito dos Emirados Árabes Unidos, refletido nesta, que será a Expo mais inclusiva e global da história".

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gintoff, Vladimir. "Santiago Calatrava vence concurso para o Pavilhão dos EAU na Expo 2020 Dubai" [Santiago Calatrava's Winning Design for the UAE Pavilion at the Expo 2020 Dubai] 11 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787033/santiago-calatrava-vence-concurso-para-o-pavilhao-dos-eau-na-expo-dubai-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.