Pavilhão da Holanda para a Expo 2020 cria um ecossistema temporário no deserto

Pavilhão da Holanda para a Expo 2020 cria um ecossistema temporário no deserto

O pavilhão holandês da EXPO 2020 em Dubai foi projetado por um consórcio formado por Expomobilia, Kossmann.dejong, V8 Architects e Witteveen+Bos. O desenho foi concebido “como um sistema climático de circuito fechado, no qual os visitantes desfrutam de uma grande experiência sensorial”.

Com base no tema escolhido pelos Países Baixos de “unir água, energia e alimento”, o pavilhão será construído usando um método que prioriza o fechamentos dos ciclos, materiais locais e uma agenda reciclável pós-uso.

via V8 Architectsvia V8 Architectsvia V8 Architectsvia V8 Architects+ 6

Dentro do pavilhão de 3700 metros quadrados, os visitantes viverão uma experiência rica em sensorialismo, interagindo com os métodos holandeses relacionados à água, energia e colheita de alimentos. Contra o pano de fundo do clima desértico de Dubai, o pavilhão holandês servirá como um biótopo temporário de calor, silêncio, frescor, luz, agricultura e água.

via V8 Architects
via V8 Architects

A engenharia por trás do pavilhão é um “exercício temporário de pragmatismo” com uma estética altamente projetada no exterior que contrasta com uma “camada cintilante de luz, tato e refinamento” no interior, inspirada no ritmo típico da paisagem holandesa.

via V8 Architects
via V8 Architects

Dubai será a primeira cidade do Oriente Médio a sediar uma Feira Mundial nos 160 anos de história da exposição, com mais de 25 milhões de pessoas esperadas para participar da Expo durante seus seis meses, de outubro de 2020 a abril de 2021. A Feira Mundial é a terceiro maior evento do mundo depois das Olimpíadas e da Copa do Mundo da FIFA.

via V8 Architects
via V8 Architects

A Expo 2020 também contará com um Pavilhão do Reino Unido projetado por Es Devlin, um Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos projetado por Santiago Calatrava, um Pavilhão de Luxemburgo pela Metaform e The Space Factory, um Pavilhão de Sustentabilidade da Grimshaw e Pavilhões temáticos de Foster + Partners e Bjarke Ingels Group.

via V8 Architects
via V8 Architects
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Pavilhão da Holanda para a Expo 2020 cria um ecossistema temporário no deserto" [The Dutch Pavilion for Expo 2020 Creates a Temporary Biotope in the Desert] 15 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907620/pavilhao-da-holanda-para-a-expo-2020-cria-um-ecossistema-temporario-no-deserto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.