Os desafios de preservar um patrimônio local, mas mundialmente famoso

Em sua periferia, a cidade de Columbus, no estado de Indiana, é uma cidade suburbana como qualquer outra dos Estados Unidos. Mas passeie pelo centro da cidade e você verá uma inesperada variedade de arquitetura moderna. Esta pequena cidade foi, nos últimos cinquenta anos, uma espécie de laboratório para a arquitetura, atraindo arquitetos tão diversos quanto Kevin Roche e IM Pei. As crianças frequentam a escola em um edifício projetado por Richard Meier, os fiéis frequentam uma igreja projetada por Eliel Saarinen.

Devido à sua reputação de meca arquitetônica, a cidade foi, ano passado, palco do Exhibit Columbus, um evento voltado para explorar a ideia de preservação "progressiva". Agora em sua segunda edição, a Exhibit Columbus foi criada pela Landmark Columbus para compartilhar e celebrar o legado arquitetônico local.

Cortesia de studio:indigenous

As ideias de hoje sobre legado arquitetônico, apresentadas no evento, abrangem uma variedade de formas e escalas e foram debatidas e apresentadas através de um extenso programa de palestras, painéis de discussão e previsões sobre a preservação da arquitetura contemporânea.

Mas o elemento de tensão do evento veio do contraste entre o ambiente local e os temas universais em discussão. A separação entre impressão e realidade (uma discussão liderada por Susan Saarinen, filha de Eero) é particularmente aguda em Columbus - um lugar que é conhecido em todo o mundo, mas vivido por poucos além dos que lá residem.

Leia o artigo completo de Samuel Medina sobre o evento na Metropolis Magazine.

Sobre este autor
Cita: Medina, Samuel . "Os desafios de preservar um patrimônio local, mas mundialmente famoso" [The Challenges of Preserving a Small, Local - and Globally Famous - Design Legacy] 05 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905024/os-desafios-de-preservar-um-patrimonio-local-mas-mundialmente-famoso> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.