Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Guia de bolso da arquitetura Art Déco de Nova Iorque

Guia de bolso da arquitetura Art Déco de Nova Iorque
Empire State Building / Shreve, Lamb & Harmon
Empire State Building / Shreve, Lamb & Harmon

Em um estado de permanente transitoriedade arquitetônica, a cidade de Nova Iorque continua recebendo novos arranha-céus a cada dia que passa. Historicamente impulsionada pela prosperidade financeira aliada à demanda por espaço comercial, a única maneira de continuar a construir foi explorando a verticalidade. O mapa mais recente da Blue Crow Media, "Art Deco New York Map", exibe mais de sessenta edifícios da época, celebrando a natureza eclética da arquitetura Art Déco tão profundamente enraizada na história da cidade.

Radio City Music Hall / Edward Durell Stone and Donald Deskey © Jason Woods / Blue Crow Media New School for Social Research Auditorium / Joseph Urban Brooklyn Public Library / Alfred Morton Githens and Francis Keally + 9

New School for Social Research Auditorium / Joseph Urban
New School for Social Research Auditorium / Joseph Urban

Na vanguarda da modernidade, o movimento Art Déco adotou cores vivas e padrões geométricos que atualmente adornam o horizonte de Nova Iorque. Embora tenha origem em Paris, foi nos Estados Unidos que o estilo se difundiu massivamente. De edifícios de escritórios corporativos e governamentais a estações de trem e lojas de departamentos, de cinemas a restaurantes, a arquitetura comercial foi dominada por esse novo estilo.

Radio City Music Hall / Edward Durell Stone and Donald Deskey
Radio City Music Hall / Edward Durell Stone and Donald Deskey

No frenesi da construção na primeira metade do século XX, Nova Iorque se tornou a cidade dos arranha-céus. O icônico Chrysler Building, de William Van Alen, deteve o título de edifício mais alto do mundo por apenas um ano antes de ser superado pelo Empire State Building, de Shreve, Lamb e Harmon, em 1931. Este permaneceu sendo o edifício mais alto do mundo por quarenta anos.

© Jason Woods / Blue Crow Media
© Jason Woods / Blue Crow Media

Reunindo fotografia arquitetônica e detalhes históricos, o mapa guia os visitantes pelos emblemáticos projetos, incluindo subestações e estruturas abandonadas, mostrando vestígios da influência do Art Déco em cinco distritos da cidade.

Veja outros mapas da Blue Crow Media aqui.

Via Blue Crow Media

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Aggarwal, Vasundhra. "Guia de bolso da arquitetura Art Déco de Nova Iorque" [A Pocket Guide to New York's Art Deco Skyline] 30 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904672/guia-de-bolso-da-arquitetura-art-deco-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.