Herzog & de Meuron divulga novas imagens do seu primeiro projeto na Suécia

A Herzog & de Meuron acaba de divulgar novas imagens do seu projeto para a Gasklockan Tower em Estocolmo. Apresentado ao público por primeira vez ainda no final do ano passado, o projeto da torre residencial de noventa metros de altura substituirá o antigo gasômetro construído em 1930. Sendo o primeiro projeto dos arquitetos suíços na Suécia, a Gasklockan Tower está sendo desenvolvida em parceria com a empreendedora Oscar Properties. As novas imagens revelam como serão os espaços internos da torre além de outros detalhes de fachada. Projetada para abrigar mais de 300 unidades, os arquitetos buscaram inspiração na estrutura preexistente que por tanto tempo ocupou o histórico local.

Herzog & de Meuron divulga novas imagens do seu primeiro projeto na Suécia - Mais Imagens+ 1

Gasklockan Tower. Imagem Cortesia de Herzog & de Meuron

Localizada na região norte de Estocolmo, em Hjorthagen, a Gasklockan Tower será implantada em uma área de uso público designada pela prefeitura da cidade para assumir a forma do primeiro parque urbano nacional do planeta. O local foi por décadas a casa de um complexo industrial projetado pelo arquiteto Ferdinand Boberg, no final do século XIX, abrigando dois gasômetros e outros edifícios históricos que serviam para a produção de gás. Um caminho curvo acompanha a colina que se ergue sobre o panorama de Estocolmo, proporcionando espaços de encontro onde as pessoas podem descansar tranquilamente, aproveitar as estruturas urbanas do novo parque ou seguir seu caminho pela cidade até a base da torre onde uma série de atividades terá lugar, como um café, um bistrô e um bar além de escritórios e um jardim de infância.

Gasklockan Tower. Imagem Cortesia de Herzog & de Meuron
Gasklockan Tower. Imagem Cortesia de Herzog & de Meuron

"A Gasklockan será o nosso primeiro projeto construído na Suécia e o primeiro edifício deste tipo", disse Jacques Herzog, co-fundador da Herzog & de Meuron. "A planta baixa se abre para à cidade como as páginas de um livro, incorporando-se à paisagem e maximizando as condições de iluminação natural além de oferecer uma variedade de vistas para o parque. O edifício oferecerá uma experiência espacial única, algo que geralmente não é possível quando se vive em uma torre destas dimensões." Sua envoltória de tijolos de vidro de diferentes tonalidades e cores faz referência à antiga estrutura que por tanto tempo foi testemunha histórica da capital Sueca. Um parque público de flores silvestres será projetado e executado por Piet Oudolf cercando a torre e conectando-a ao parque público em frente.

A construção da Gasklockan Tower está prevista para começar no final deste ano de 2018, com a sua inauguração prevista para 2022.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Herzog & de Meuron divulga novas imagens do seu primeiro projeto na Suécia" [Herzog & de Meuron Reveal Gasklockan Tower Design in Stockholm] 26 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904515/herzog-and-de-meuron-divulga-novas-imagens-do-seu-primeiro-projeto-na-suecia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.