Esfera espelhada gigante do BIG é construída no festival Burning Man

Os planos de Bjarke Ingles de construir uma esfera reflexiva de 25 metros de diâmetro para o festival Burning Man de 2018 em Black Rock City, Nevada, foram levados a cabo. Intitulado ORB, o projeto consiste em um espelho esférico inflado, suspenso por uma estrutura metálica. A nova atração do festival, que já foi extensivamente registrada em fotografias divulgadas no Instagram, teve como inspiração e referência a "mãe terra e a expressão humana", de acordo Ingles e a equipe de arquitetos encarregados.

Esfera espelhada gigante do BIG é construída no festival Burning Man - Mais Imagens+ 3

Robot as car and giant silver orb.

A post shared by Jessica Rose Yurasek (@missjessrose) on

Construída na escala de 1 / 500.000 em relação ao volume do planeta Terra, a esfera reflexiva se localiza “no eixo da arte e utilidades, capturando toda Black Rock City em um monumento temporal inflável que reflete a experiência do Burning Man". Bjarke Ingels e Jakob Lange queriam que a esfera gigante servisse de marco e guia para os participantes do festival, e em julho deste ano lançaram uma campanha de financiamento Indiegogo para levantar fundos para o projeto.

#bjarkeingels #burningman2018 #brc #blackrockcity dang, I wish I was there.

A post shared by Ron Ruiz (@hugeruiz) on

#Burningman artists impress. #burningman2018

A post shared by Trevor Hughes (@hughesofthenews) on

O Festival Burning Man acontece anualmente no deserto de Nevada, nos EUA, e a programação deste ano vai até início de setembro.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Esfera espelhada gigante do BIG é construída no festival Burning Man" [BIG's Giant Reflective ORB Takes Shape at Burning Man] 04 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901184/esfera-espelhada-gigante-do-big-e-construida-no-festival-burning-man> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.