LOLA, L + CC e Taller Architects vencem concurso para parque florestal e esportivo em Guang Ming, China

LOLA Landscape Architects, Taller Architects e L+CC divulgaram imagens de seu projeto vencedor do concurso para um parque florestal e esportivo de 600 hectares em Guang Ming, Shenzhen, China. Encomendado em resposta à explosão da indústria de tecnologia na área metropolitana de Shenzhen, o parque dará ênfase à saúde, esportes e natureza para oferecer um contraponto ecológico ao entorno urbano denso.

A colaboração vencedora teve a concorrência dos escritórios JCFO, SWA, e TCL com o júri elogiando o esquema por sua “nova abordagem e [por] estar altamente atento à ecologia local [enquanto] incorpora técnicas românticas e visões urbanas realistas”.

LOLA, L + CC e Taller Architects vencem concurso para parque florestal e esportivo em Guang Ming, China - Mais Imagens+ 16

Vista aérea do lago central em direção a Guang Ming. Cortesia de LOLA, TALLER, and L+CC
Vista ao longo da avenida principal. Cortesia de LOLA, TALLER, and L+CC

O desenho do parque está centrado em dois centros de pesquisa e desenvolvimento, abrangendo esportes e botânica. A partir daí, começa a “constante evolução e diversificação” da paisagem, com um circuito central levando os visitantes a uma jornada pelos viveiros de plantas e árvores e instalações que celebram esportes modernos e “esquecidos”.

Cada zona de paisagem acomoda sua própria seleção de esportes e atividades. Cortesia de LOLA, TALLER, and L+CC
Borda de água ecológica ao redor do lago principal. Cortesia de LOLA, TALLER, and L+CC

Um cenário paisagístico diversificado, de vales abertos a colinas baixas e florestas montanhosas, forma um dramático cenário natural para as instalações esportivas e de lazer. Atravessando essa paisagem variada, um caminho elevado conecta o parque à cidade e à floresta, pontilhada por uma série de pavilhões, incluindo restaurantes, decks de visualização e cabanas florestais. Cada pavilhão, embora arquitetonicamente único, é modular e pré-fabricado para minimizar o impacto ambiental.

Passarela no vale das 100 lagoas Cortesia de LOLA, TALLER, and L+CC
Passarela cruzando uma rodovia. Cortesia de LOLA, TALLER, and L+CC

LOLA Landscape Architects, com sede na Holanda, já contribuiu com projetos notáveis, como a transformação do gasômetro residencial da Herzog & de Meuron em Estocolmo, e o esquema de transformação da prisão premiado pela OMA em Amsterdã.

Cabana da floresta que pode ser alugada por uma noite. Cortesia de LOLA, TALLER, and L+CC
Pavilhão no lago. Cortesia de LOLA, TALLER, and L+CC

Enquanto isso, L+CC (Land + Civilization Compositions) e a Taller Architects já colaboraram em concursos, incluindo a transformação do região do rio em Medellín, Colômbia, e a Mesquita Central de Pristina, no Kosovo.

Trilha. Cortesia de LOLA, TALLER, and L+CC
Postes de eletricidade, equipados com tiras de LED para se tornar esculturas de luz. Cortesia de LOLA, TALLER, and L+CC

Notícia via LOLA, TALLER, e L+CC

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "LOLA, L + CC e Taller Architects vencem concurso para parque florestal e esportivo em Guang Ming, China" [LOLA, L+CC, and Taller Architects Design "Romantic" Forest Trail for Forgotten Sports in Shenzhen] 13 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899987/lola-l-plus-cc-e-taller-architects-vencem-concurso-para-parque-florestal-e-esportivo-em-guang-ming-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.