Herzog & de Meuron e Beyer Blinder Belle selecionados pela Harvard GSD para projetar "expansão transformadora" do seu prédio

A Harvard Graduate School of Design (Harvard GSD) selecionou Herzog & de Meuron e Beyer Blinder Belle como a equipe de projeto para uma "transformação significativa" do icônico edifício da escola "Gund Hall".

A expansão proposta incluirá a integração de um novo espaço na estrutura existente da Escola, com o objetivo de criar uma instalação que “incorpore o trabalho visionário e interdisciplinar da Escola na intersecção de design, pedagogia, pesquisa e prática”.

Herzog & de Meuron e Beyer Blinder Belle selecionados pela Harvard GSD para projetar expansão transformadora do seu prédio - Mais Imagens+ 3

Gund Hall. Cortesia de Harvard GSD

O projeto buscará incentivar novas formas de colaboração interdisciplinar, criando um ponto de interseção entre os espaços de trabalho atuais do GSD, conhecidos como “as bandejas” e novos espaços interiores para reuniões informais, reuniões sociais e programas públicos. A adição terá um impacto mínimo na pegada do prédio, preservando, assim, o espaço verde e a quadra de basquete da GSD.

Gund Hall. Cortesia de Harvard GSD

Sempre admiramos o espírito intelectual e a atmosfera de pensamento livre da Escola com seu mítico edifício Gund Hall. Pensamos em transformar este edifício escavando, adicionando e conectando espaços que apoiarão a comunicação e o intercâmbio dentro da comunidade GSD. Estamos muito animados por receber este projeto e esperamos trabalhar com todos os nossos amigos e caros colegas nos próximos anos.
- Jacques Herzog e Pierre de Meuron, sócios fundadores, Herzog & de Meuron

Gund Hall. Cortesia de Harvard GSD

A equipe de projeto foi escolhida seguindo um processo de duas etapas organizado pela universidade. A Herzog & de Meuron já iniciou um processo de projeto conceitual e esquemático, que deverá ser concluído durante o outono de 2018.

Ateliês no Gund Hall. Cortesia de Harvard GSD

Para a transformação do edifício, Herzog & de Meuron trará a experiência de outras obras do campus universitário, como o Royal College of Art em Londres, e o proposto Instituto Berggruen, em Los Angeles. Seus projetos de renovação notáveis incluem o Tate Modern em Londres e o projeto Gasholders proposto em Estocolmo.

Ateliês no Gund Hall. Cortesia de Harvard GSD

Beyer Blinder Belle acumulou uma vasta experiência na construção de transformação através de seu masterplan de U$ 317 milhões para a filial principal da Biblioteca Pública de Nova York em colaboração com a Mecanoo e sua transformação na Apple Store da Biblioteca Carnegie da DC em colaboração com a Foster + Partners.

Notícia via: Harvard Graduate School of Design

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Herzog & de Meuron e Beyer Blinder Belle selecionados pela Harvard GSD para projetar "expansão transformadora" do seu prédio" [Herzog & de Meuron and Beyer Blinder Belle Selected by Harvard GSD for Gund Hall "Transformative Expansion"] 28 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899051/herzog-and-de-meuron-e-beyer-blinder-belle-selecionados-pela-harvard-gsd-para-projetar-expansao-transformadora-do-seu-predio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.