Revestimento modular: crie diferentes composições com peças de concreto triangulares

Inspirados em duas das mais antigas técnicas arquitetônicas de arquitetura, sulcos e entalhes, os arquitetos da GRT Architects - com sede no Brooklyn, Nova Iorque - desenvolveram uma série de peças modulares de concreto que se inspiram na tradição grega, variando composições clássicas.

Revestimento modular: crie diferentes composições com peças de concreto triangulares - Mais Imagens+ 8

Possibilidades de Aplicação

Flutes & Reeds é composto de concreto moldado, repensando o conceito das proporções e regras fixas que regiam as colunas gregas na antiguidade, compostos de detalhes específicos em cada uma de suas partes. Neste caso, este novo material consiste em módulos que podem ser ajustados e acomodados para formar superfícies de relevos interessantes.

© Madhava Kalmar
© Madhava Kalmar

Um mosaico triangular foi gerado, fornecendo a possibilidade de unir outros módulos em um ângulo de 120 graus, produzindo composições variadas.

Possibilidades de Aplicação
Módulos Triangulares

"Cada triângulo é, na verdade, uma fatia de uma coluna 'normal' estriada ou entalhada. Quando organizados de forma estruturada, conformam uma superfície que seria familiar aos gregos, sobreposta a uma matriz triangular sutil. Uma série de padrões únicos quando as peças são rotacionadas", asseguram seus criadores.

© Madhava Kalmar
© Madhava Kalmar

A família de ranhuras e entalhes é composta por quatro desenhos: Single Flute, Triple Flute, Single Reed, e Triple Reed. Enquanto 'Single' se refere a ornamentos largos e convexos, as versões 'Triple' oferecem repetições mais densas dos mesmos efeitos.

© Madhava Kalmar

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Revestimento modular: crie diferentes composições com peças de concreto triangulares" [Revestimiento modular: crea distintas composiciones a través de piezas de concreto en triángulo ] 21 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898637/revestimento-modular-crie-diferentes-composicoes-com-pecas-ceramicas-triangulares> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.