Aplicativo "Concepts" lança atualização com novas ferramentas para arquitetos

Cortesia de David Clynk

Ser um arquiteto do século XXI nem sempre é fácil, mas certamente tem vantagens se compararmos com profissionais do passado. Para nossa comodidade, designers inovadores de produtos e softwares vêm desenvolvendo diversos programas que ajudam a transformar nossas ideias e visões em realidade visual e tangível.

Concepts, uma “plataforma de projeto de última geração”, é um aplicativo iOS voltado para todos os campos do design, engenharia e arquitetura. Abrangendo quase 80% das atividades relacionadas a projeto, tanto arquitetos, designers de produtos, designers de moda, como designers de games e engenheiros industriais podem se beneficiar com o que o aplicativo tem a oferecer. A ferramenta desenvolvida pela TopHatch foi iniciada como um protótipo simples e gradualmente implementada a partir de feed backs de usuários.

Seguindo o nosso artigo "Os melhores aplicativos para arquitetos", o premiado aplicativo baseado em vetores está lançando uma nova atualização, com recursos exclusivos que permitem uma experiência criativa ilimitada, personalizada e mais precisa, compartilhada exclusivamente com os leitores do ArchDaily.

O que há de novo?

Aplicativo Concepts lança atualização com novas ferramentas para arquitetos - Mais Imagens+ 11

Pincéis personalizados, suavização ativa e organização de galerias

Cortesia de Concepts

A nova atualização 5.1 oferece 30 novos pincéis artísticos, com a capacidade de criar e personalizar suas próprias ferramentas, proporcionando a cada usuário total controle sobre seus projetos e dispositivos. Basicamente, a atualização permite que você crie e use suas próprias formas e texturas personalizadas de pincéis, ajuste, manipule, gire e espalhe os “carimbos” da maneira que seja adequado ao seu projeto e ainda compartilhe seus pincéis e pacotes personalizados com outros usuários. Você também pode ajustar a curva de pressão, a inclinação e a velocidade, o que significa que a tinta poderá reagir à quantidade de pressão ou velocidade aplicada aos traços. 'Concepts'  também criou exclusivamente a opção de adicionar até 9 selos diferentes a um único traço, melhorando a qualidade dos pincéis e criando um visual mais realista.

Os desenhos nunca foram tão pessoais.

Cortesia de Concepts
Cortesia de Concepts

Como pessoas criativas, todos nós temos nossos próprios estilos, mídias e técnicas para nos expressar e representar nossas ideias. Com o lançamento dos novos conjuntos de pincéis do 'Concepts', sou capaz de fornecer produtos com melhor aparência e perspectivas mais realistas do que nunca.
- David Clynk, Gerente de Projetos de Edifícios no The Plunkett Group

A nova atualização também oferece aos usuários a capacidade de controlar a suavidade de cada traçado, com resultados imediatos à medida que são desenhados.

Todos os desenhos, completos ou não, agora podem ser armazenados em uma galeria organizada. A opção "seções", na galeria, ajuda os usuários a dividirem seu trabalho e armazená-lo em partes separadas e personalizadas, tornando mais fácil mostrar a cada cliente o respectivo desenho, sem passar por todo o trabalho executado. Outra maneira prática de apresentar projetos e encontrar desenhos é a opção “clicar para dar zoom e ver” do iOS, que pode exibir até 10 colunas de uma só vez (em iPads). Os usuários podem "multi-selecionar" desenhos e gerenciá-los da maneira que quiserem.

Cortesia de Osama Elfar
Cortesia de Concepts

Existem muitos aplicativos no mercado com diferentes recursos que ajudam os designers e arquitetos. Eu dei uma chance justa a maioria deles. Mas acho que 'Concepts' é a melhor experiência e o melhor aplicativo para os arquitetos transmitirem suas ideias com facilidade, praticidade e eficiência.
- Osama Elfar, Diretor de Projeto da UNiiEngineering

Via: Concepts

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Aplicativo "Concepts" lança atualização com novas ferramentas para arquitetos" [Award-Winning Sketching App 'Concepts' Releases New Update Including Customized Brushes] 13 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897696/aplicativo-concepts-lanca-atualizacao-com-novas-ferramentas-para-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.