O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Novos detalhes do MPavilion 2018 projetado por Carme Pinós

Novos detalhes do MPavilion 2018 projetado por Carme Pinós

Novos detalhes do MPavilion 2018 projetado por Carme Pinós
Novos detalhes do MPavilion 2018 projetado por Carme Pinós, Cortesia de Estudio Carme Pinós
Cortesia de Estudio Carme Pinós

A Fundação Naomi Milgrom divulgou imagens do MPavilion 2018, o qusl foi projetado pela arquiteta catalã Carme Pinós, do Estudio Carme Pinós com sede em Melbourne, na Austrália. O projeto deste ano será a quinta edição do já tradicional MPavilion que, sengundo a arquitetao do projeto, procura convidar as pessoas a interagir com o design, a natureza e a cidade.

Carme Pinós é a primeira arquiteta espanhola a projetar um MPavilion, o qual já foi desenhado por escritórios como o OMA em 2017, o Studio Mumbai em 2016 e AL_A em 2015.

Cortesia de Estudio Carme Pinós Cortesia de Estudio Carme Pinós Cortesia de Estudio Carme Pinós Cortesia de Estudio Carme Pinós + 5

Cortesia de Estudio Carme Pinós
Cortesia de Estudio Carme Pinós

Implantado no Queen Victoria Gardens, o projeto possui uma forma nítida, a qual incorpora diversos “planos suspensos apoiados nos pontos altos dentro do parque, conectando o MPavilion à cidade”. Com uma série de planos interconectados, como um objeto de origami, o pavilhão é composto por dois elementos distintos que se apoiam sobre uma estrutura porticada de aço. Duas treliças de madeira se cruzam para formar a estrutura da cobertura, enquanto alterações na topografia configuram três elementos naturais que servem de bancos para os visitantes.

Cortesia de Estudio Carme Pinós
Cortesia de Estudio Carme Pinós

Durante todo o verão, o MPavilion sediará mais de 400 eventos gratuitos, palestras, workshops, instalações e apresentações. Refletindo o conceito do pavilhão, um espaço voltado à realização de experiências dinâmicas, espontâneas e coletivas, o edifício abrigará uma programação bastante variada, incluindo temas como a construção de novas comunidades, a promoção de cidades inclusivas, novas lideranças femininas e temas relacionados à natureza e sustentabilidade.

O MPavilion 2018 é um lugar para as pessoas experimentarem com todos os seus sentidos - estabelecer novas relações com a natureza, além de ser um espaço para a realização de outras atividades e encontros sociais. Sempre que posso, procuro desenvolver projetos onde movimentos e rotas se cruzam e se conectam, espaços onde as pessoas se identificam como parte de uma comunidade, mas que ainda assim, possam se sentir parte do todo.

- Carme Pinós, fundadora do Estudio Carme Pinós

Cortesia de Estudio Carme Pinós
Cortesia de Estudio Carme Pinós

Os organizadores do MPavilion estão selecionando as atividades através de uma convocatória aberta. Serão bem vindas práticas e manifestações que “interajam com os interesses e filosofias da arquiteta responsável pelo projeto do MPavilion 2018, Carme Pinós, bem como candidatos que estejam trabalhando, estudando ou envolvidos de alguma maneira com os campos do design e do ambiente construído. As diretrizes e formulários de submissão estão disponíveis no site oficial.

Cortesia de Estudio Carme Pinós
Cortesia de Estudio Carme Pinós

O MPavilion é organizado anualmente e patrocinado pela Fundação Naomi Milgrom, com o apoio da Cidade de Melbourne, do Governo do Estado da Victoria através da Creative Victoria e da ANZ. A abertura oficial está programada para o dia 8 de outubro de 2018 com acesso gratuitoao público até o dia 3 de fevereiro de 2019.

Via: The Naomi Milgrom Foundation

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Niall Patrick Walsh
Autor
Cita: Walsh, Niall. "Novos detalhes do MPavilion 2018 projetado por Carme Pinós" [New Details Released of Estudio Carme Pinós' 2018 MPavilion in Melbourne] 08 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897491/novos-detalhes-do-mpavilion-2018-projetado-por-carme-pinos> ISSN 0719-8906