MPavilion 2016 / Bijoy Jain of Studio Mumbai

MPavilion 2016 /  Bijoy Jain of Studio Mumbai - Mais Imagens+ 3

Melbourne, Austrália
  • Arquitetos: Studio Mumbai; Studio Mumbai
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  17
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:John Gollings
  • Participantes: Arup and Kane Construction
  • Autor: Bijoy Jain
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© John Gollings

Descrição enviada pela equipe de projeto. MPavilion 2016 é parte de um movimento internacional na arquitetura feita a mão e usa 7 km de bambu, 50 toneladas de pedra e 26 km de corda para criar um pavilhão de verão extraordinário de 16.8 m² para Melbourne.

Envolvendo o interesse contínuo de Jain em artesanato tradicional e conexão humana, o pavilhão é implantado num piso de pedra azul procedente de uma pedreira em Port Fairy, Victoria. Os bambus são importados da Índia, especialmente para o o projeto e são vinculados com 5000 pinos de madeira, e amarrados com corda. Os painéis que formam o telhado são construídos de varas da planta de Karvi, tecidas por artesões indianos durante quatro meses.

Plantas

O projeto cria uma abertura no centro do telhado que Bijoy Jain vê como a conexão da terra com o céu. Abaixo desta abertura há um poço dourado que simboliza a importância da água ao lugar e à comunidade. Uma elaborada torre de "Tazia", tal como é utilizada em cerimônias na Índia, é colocada ao lado do pavilhão como um gesto de boas-vindas.

© John Gollings

O projeto luminotécnico foi feito por Ben Cobham da Bluebottle. Ativada no crepúsculo todas as noites, o pavilhão será iluminado em sincronia com uma paisagem sonora especialmente criada pelos artistas Geoff Nees e J David Franzke.

Fachada / Corte

O MPavilion é uma comissão anual de arquitetura concebida e criada pela Fundação Naomi Milgrom. Todos os anos, um novo pavilhão de verão temporário é projetado por um importante arquiteto internacional, e erguido nos jardins da Rainha Victoria, em Melbourne. De outubro a fevereiro, o MPavilion se torna um "laboratório cultural" e abriga uma série de palestras, oficinas, performances e instalações. Depois, é movido para uma casa nova permanente no CBD de Melbourne, criando um legado permanente na paisagem arquitetônica cada vez mais sofisticada de Melbourne.

© John Gollings

O arquiteto indiano Bijoy Jain do estúdio Mumbai foi selecionado para projetar o MPavilion 2016. O arquiteto australiano Sean Godsell projetou o MPavilion 2014 e em 2015 foi projetado pela arquiteta britânica Amanda Levete do AL_A.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Melbourne VIC, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "MPavilion 2016 / Bijoy Jain of Studio Mumbai" [MPavilion 2016 / Bijoy Jain of Studio Mumbai] 25 Fev 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806076/mpavilion-2016-bijoy-jain-of-studio-mumbai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.