O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Museu de Arte da Pampulha reabre as portas após interromper atividades

Museu de Arte da Pampulha reabre as portas após interromper atividades

Museu de Arte da Pampulha reabre as portas após interromper atividades
Museu de Arte da Pampulha reabre as portas após interromper atividades, Museu de Arte da Pampulha. Image © Liliane Callegari, via Flickr. Licença CC BY-NC 2.0
Museu de Arte da Pampulha. Image © Liliane Callegari, via Flickr. Licença CC BY-NC 2.0

A Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte reabriu o Museu de Arte da Pampulha após interrupção dos projetos e exposições e do Bolsa Pampulha. Desde o dia 16 deste mês, os visitantes podem participar do projeto Museu por Dentro, que oferece uma aproximação à história, arquitetura e acervo do museu, bem como à paisagem que o envolve.

O novo projeto oferece diferentes atividades, como uma visita guiada pelas dependências internas do edifício e a observação por meio de lunetas do Conjunto Moderno da Pampulha, composto pela Igreja São Francisco de Assis, a Casa do Baile, o Iate Tênis Clube, a Casa Kubitschek e o próprio Museu de Arte.

Projetado por Oscar Niemeyer e construído entre 1940 e 1943, o Conjunto da Pampulha se localiza ao norte de Belo Horizonte e se organiza em torno de uma lago artificial. Indicado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1996, em 2016 o conjunto foi oficialmente incluído na almejada lista. Como parte dos compromissos assumidos com a Unesco depois do reconhecimento, as autoridades municipais deverão realizar obras de restauro em alguns dos edifícios que compõem o conjunto.

A Igreja São Francisco de Assis será a primeira a passar por reparações e as obras. orçadas em R$ 1,075 milhão, deverão ser iniciadas até meados de julho deste ano. Após conclusão, será a vez do próprio Museu passar por obras de restauração interna e externa.

MUSEU POR DENTRO

No Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 15.585, Pampulha, (31) 3277-7946). Visitação de terça a domingo, das 9h às 18h30. Visitas guiadas: sábado, às 15h, e domingo, às 10h. Entrada franca, sem necessidade de agendamento ou retirada prévia de ingressos.

Referências: Uai e Estado de Minas.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Museu de Arte da Pampulha reabre as portas após interromper atividades" 02 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897325/museu-de-arte-da-pampulha-reabre-as-portas-apos-interromper-atividades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.