O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Algoritmo genético prevê o crescimento vertical de áreas urbanas

Algoritmo genético prevê o crescimento vertical de áreas urbanas

Algoritmo genético prevê o crescimento vertical de áreas urbanas

O crescimento e expansão das áreas metropolitanas foram evidentes ao longo da última década. Os edifícios estão ficando mais altos e as áreas urbanas, maiores. E se houvesse uma maneira de prever esse crescimento e expansão?

Um recente estudo realizado por pesquisadores espanhóis da Universidade da Coruña descobriu que o aumento do número de arranha-céus em uma cidade reflete o padrão “de certos sistemas biológicos auto-organizados”, conforme relatado pela ScienceDaily. O estudo usa "algoritmos evolutivos genéticos" para prever o crescimento urbano, mirando especificamente o distrito de Minato em Tóquio. O arquiteto Ivan Pazos, principal autor do novo estudo, explicou a ciência por trás do algoritmo: "Operamos dentro da computação evolutiva, um ramo da inteligência artificial e aprendizagem automática que usa as regras básicas da genética e a lógica da seleção natural de Darwin para fazer previsões."

Leia mais sobre o estudo e o que isso pode significar para as estimativas de verticalização dos centros urbanos. 

© <a href='https://www.flickr.com/photos/kndynt2099/30750199901/in/photolist-NRhP7n-NVNnwW-N2dnR1-NRgfjR-NVPp1f-NwtcxY-NRhphP-Nwsve1-NwtkL1-NZ3r1x-NZ2vUx-NwsNGY-N2e4Dh-N1WcGV-NRgiNz-5oBfVT-DahKdD-21J4AYj-EFeSGL-22L6ANU-EFhaPs-Eghj9s-EgkyRN-22p5JyF-213FY9V-21iMZTo-Egodgo-213FAJv-CKx792-22kJzZq-Egj8AE-HsoWAz-22kQ63q-21iTpAJ-21iJfVW-22p27Sr-HsndYP-21iRAzw-22oYjsg-21iQHbu-HsiaEH-22kMhqw-EggqBj-213FuSR-HshDaK-213FKrR-21iLdz9-21iMzrs-22oZBdZ-CKAdHi'>Flickr de Dennis Amith</a> licença <a href=’https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/'>CC BY 2.0</a>
© Flickr de Dennis Amith licença CC BY 2.0

Adaptado de vários algoritmos genéticos, o estudo combina tendências genéticas com dados históricos de construção para "aprender os padrões de crescimento dos distritos urbanos", explica o ScienceDaily. O algoritmo não apenas prevê o número de arranha-céus em uma área específica, mas também pode prever a implantação mais provável dos edifícios dentro de distritos urbanos específicos.

O estudo se concentrou em um dos bairros com maior crescimento vertical do mundo nos últimos anos: o distrito de Minato, em Tóquio. Os autores usaram os dados e o algoritmo para gerar mapas em 3D de Minato em 2015 e, desde então, compararam os resultados do modelo evolutivo com os empreendimentos de grande escala em andamento.

Algoritmo genético prevê o crescimento vertical de áreas urbanas, © Ivan Pazos et al
© Ivan Pazos et al

"As previsões do algoritmo foram muito precisas no que diz respeito à evolução real do horizonte de Minato em 2016 e 2017", diz Pazos. "Agora, estamos avaliando sua precisão para 2018 e 2019 e, de acordo com as observações, parece que eles estarão 80% corretos."

Os autores do estudo preveem que os resultados podem fornecer uma estimativa precisa da expansão vertical de uma cidade usando "computação evolutiva genética".

Via: ScienceDailyPhys.org

Sobre este autor
Collin Abdallah
Autor
Cita: Abdallah, Collin. "Algoritmo genético prevê o crescimento vertical de áreas urbanas" [This Genetic Algorithm Predicts the Rise of Skyscrapers in Urban Areas] 29 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897187/algoritmo-generico-preve-o-crescimento-vertical-de-areas-urbanas> ISSN 0719-8906
Ler comentários