Equipe liderada por Schauman & Nordgren vence concurso para edifício de uso misto na Finlândia

Cortesia de Schauman & Nordgren

A equipe formada por Schauman & Nordgren Architects, MASU Planning e Schauman Architects foi anunciada como vencedora do concurso de arquitetura por convite para o projeto de edifício de uso misto em uma antiga área industrial de Tampere, na Finlândia. A proposta para o “Tulli Halls” faz referência ao passado industrial da área com sua torre de vidro que se eleva sobre uma base construída em tijolo maciço, configurando um novo "marco urbano" na paisagem do centro da cidade de Tampere.

A proposta procura um equilíbrio entre o passado e o presente, assim como entre o público e o privado. O conceito do projeto parte da tentativa de criar uma arquitetura que “aponta para o futuro e respeita a herança industrial de Tampere”. Além disso, o projeto conta com um amplo espaço público para qualificar as condições de vida da população, oferecendo espaços de encontro e lazer para seus moradores e para o público em geral.

Equipe liderada por Schauman & Nordgren vence concurso para edifício de uso misto na Finlândia - Mais Imagens+ 12

Cortesia de Schauman & Nordgren

A praça Tulli será um novo ponto de encontro no centro da cidade, “abrigando um público dinâmico e fluxos que variam de acordo com a hora do dia e as estações do ano”. Buscando fortalecer o crescente calendário de atividades culturais da região, tanto a praça como o térreo público do edifício serão capazes de abrigar desde pequenos eventos até grandes atrações.

Cortesia de Schauman & Nordgren

Em um lugar onde o clima é bastante hostil, os espaços interiores são elementos cruciais de todo projeto. A partir disso, o Tulli Halls procura equilibrar as condições de vida e de trabalho através de uma ampla variedade de programas e configurações espaciais. Espaços de co-woring estão destinados a hospedar uma série de novas startups, possibilitando que cresçam e divulguem suas inovações, enquanto os apartamentos possuem distintos tamanhos e arranjos, adaptando-se às necessidades de cada inquilino. A natureza privada dos apartamentos é equilibrada por terraços e espaços de uso comum, incluindo uma sauna no último pavimento e varandas abertas para o skyline da cidade.

Cortesia de Schauman & Nordgren

Via: Schauman & Nordgren Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Equipe liderada por Schauman & Nordgren vence concurso para edifício de uso misto na Finlândia" [Schauman & Nordgren Lead Competition-Winning Design for Mixed-Use Customs District in Finland] 13 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896065/equipe-liderada-por-schauman-and-nordgren-vence-concurso-para-edificio-de-uso-misto-na-finlandia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.