O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Novas imagens do projeto de reforma do Thompson Center em Chicago por Helmut Jahn

Novas imagens do projeto de reforma do Thompson Center em Chicago por Helmut Jahn

Novas imagens do projeto de reforma do Thompson Center em Chicago por Helmut Jahn
Novas imagens do projeto de reforma do Thompson Center em Chicago por Helmut Jahn, Cortesia de visualizedconcepts
Cortesia de visualizedconcepts

A Landmarks Illinois divulgou novas imagens do projeto de ampliação do Thompson Center, em Chicago. As imagens retratam a versatilidade deste edifício e seu potencial para criar um novo centro de uso misto na cidade. Seguindo a proposta original do projeto de Helmut Jahn, uma "super torre" poderia ser implantada na porção sudoeste do terreno sem a necessidade de demolir o edifício existente.

As novas imagens fazem parte de um projeto que nasceu no início do ano passado - uma torre de 110 pavimentos proposta pelo escritório de Helmut Jahn - em resposta à pré-anunciada demolição de um dos ícones pós-modernos da cidade de Chicago. As imagens recém divulgadas tem o objetivo de demonstrar que uma possível expansão do Thompson Center não necessariamente implicaria em sua demolição. O icônico edifício pós-modernista está na lista dos edifícios históricos mais ameaçados do estado de Illinois desde 2017 e encontra-se em uma situação bastante precária. As autoridades locais tem trabalhado para se desfazer do edifício público e substituí-lo por um novo empreendimento de alto padrão.

Cortesia de visualizedconcepts Cortesia de visualizedconcepts Proposta anterior de Helmut Jahn para uma torre de 110 pavimentos logo atrás do Thompson Center. Imagem © JAHN. Via Crain's Cortesia de visualizedconcepts + 5

Proposta anterior de Helmut Jahn para uma torre de 110 pavimentos logo atrás do Thompson Center. Imagem © JAHN. Via Crain's
Proposta anterior de Helmut Jahn para uma torre de 110 pavimentos logo atrás do Thompson Center. Imagem © JAHN. Via Crain's

O projeto proposto pela equipe de Jahn busca provar às autoridades que é possível maximizar o potencial construtivo do terreno sem demolir o Thompson Center. O edifício existente serviria como porta de entrada para a nova torre, mantendo o seu status de um dos maiores espaços públicos cobertos de Chicago; “Um espaço urbano ao ar livre com lojas, restaurantes e serviços que fariam com que o novo complexo fosse ainda mais bem sucedido”. Além disso, a separação entre o edifício existente e a nova torre proporcionaria a criação de novas áreas úteis para acomodar escritórios e empresas de tecnologia junto ao atual Thompson Center.

Cortesia de visualizedconcepts
Cortesia de visualizedconcepts

A esquina sudoeste do terreno é ideal para a construção de uma nova torre, resultando em um impacto mínimo no átrio do edifício existente. Com aproximadamente 1.200 metros quadrados, a torre de uso misto abrigaria um hotel nos primeiros pavimentos e apartamentos nos andares superiores. No segundo pavimento do edifício existente, uma nova conexão seria construída para integrá-lo com o lobby principal da torre.

Cortesia de visualizedconcepts
Cortesia de visualizedconcepts
Cortesia de visualizedconcepts
Cortesia de visualizedconcepts

A proposta baseia-se na ideia de que "reaproveitar a estrutura existente sem demolir o Thompson Center faz mais sentido do ponto de vista econômico, ambiental e arquitetônico" uma vez que a demolição do conjunto custaria em torno de US$ 15 milhões. Por outro lado, o projeto de Jahn procura resgatar o patrimônio da cidade de Chicago e transforma-lo de uma maneira "dramática e excitante".

Via: Landmark Illinois

Chicago Announces Controversial Plans to Replace Helmut Jahn's Thompson Center with 115-Story Skyscraper

Chicago may be about to receive a new supertall skyscraper in the heart of the Loop - but it would require the demolition of one of the city's most polarizing buildings, the James R. Thompson Center, designed by Chicago architect Helmut Jahn.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Niall Patrick Walsh
Autor
Cita: Walsh, Niall. "Novas imagens do projeto de reforma do Thompson Center em Chicago por Helmut Jahn" [New Images Released of Proposed Skyscraper Addition to Chicago's Thompson Center] 12 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894052/novas-imagens-do-projeto-de-reforma-do-thompson-center-em-chicago-por-helmut-jahn> ISSN 0719-8906