Lemay, Perkins+Will e Bisson Fortin projetarão o sistema de trilhos leves de Montreal

Três empresas de arquitetura premiadas, Lemay, Perkins+Will e Bisson Fortin, projetarão um novo sistema sustentável de 67 km de estações de trem para um dos maiores projetos de transporte público da América do Norte, o Réseau Express Métropolitain (REM) em Montreal. Este sistema de estações de trem será projetado como parte do contrato recentemente ganho pela NouvLR General Partnership e conectará o Aeroporto Internacional Montréal-Trudeau ao centro da cidade, bem como às margens norte e sul da região.

Cortesia de Réseau express métropolitain (REM)

O conceito do projeto é baseado na combinação dos temas de movimento, transparência e identidade. As fachadas e os elementos paisagísticos da estação refletem a experiência de se mover como visto pela janela de um trem em movimento. O projeto também contém características urbanas, com momentos de quietude e movimento vertical.

Cortesia de Réseau express métropolitain (REM)

As estações também apresentam grandes quantidades de vidro para permitir a luz do dia e proporcionar aos passageiros melhores oportunidades de viajar. As áreas imediatas ao redor de cada estação REM se tornarão ecossistemas sustentáveis e biodiversos, o que tornará a rede um “contínuo urbano verde”. Além disso, a rede também dará suporte a pedestres, ciclistas, ônibus e em três locais, acesso a metrô.

Cortesia de Réseau express métropolitain (REM)

Jeff Doble, diretor da Perkins + Will, comentou o projeto dizendo: “O REM é um reflexo da mesma inovação e criatividade que fez de Montreal um dos principais centros culturais e econômicos do mundo. É uma honra estar envolvida em um projeto que aborda a infraestrutura como uma cortesia cultural e influente, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, melhorar as experiências dos visitantes e garantir valor econômico de longo prazo para toda a região. ”

A construção está prevista para começar em abril de 2018.

Notícia via: Perkins+Will.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Lemay, Perkins+Will e Bisson Fortin projetarão o sistema de trilhos leves de Montreal" [Lemay, Perkins+Will, and Bisson Fortin to Design Montreal Light Rail System] 03 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893756/lemay-perkins-plus-will-e-bisson-fortin-projetarao-o-sistema-de-trilhos-leves-de-montreal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.