Segunda torre mais alta de Chicago será construída ao lado da icônica Chicago Tribune Tower

A famosa Chicago Tribune Tower está no centro de um empreendimento de US$ 1 bilhão que busca levar mais de 700 unidades residenciais ao centro da terceira maior cidade dos EUA. Os grupos CIM e Golub divulgaram uma proposta que prevê a remodelação da torre em estilo neo-gótico, que passará a ter 163 apartamentos, e a construção de um arranha-céu apenas 9 metros mais baixo que a Willis Tower, o edifício mais alto de Chicago.

Segunda torre mais alta de Chicago será construída ao lado da icônica Chicago Tribune Tower - Mais Imagens+ 4

Cortesia de CIM / Golub
Cortesia de CIM / Golub

Nos planos, a Tribune Tower será adaptada para uso residencial, respeitando seu status como um marco definidor do horizonte de Chicago. Novos espaços comerciais ativarão o nível mais baixo no Pioneer Court, enquanto que o WGN Radio and TV Building, adjacente à torre, receberá quatro pavimentos extras, recuados para respeitar a fachada existente.

Cortesia de CIM / Golub
Cortesia de CIM / Golub

Tanto o WGN Building e a Tribune Tower abrigarão novas unidades residenciais, acessadas por entradas na Illinois Street. Em um esforço para melhorar a experiência dos pedestres, as calçadas e as superfícies das paredes serão renovadas e receberão iluminação LED. O letreiro da Chicago Tribune, que faz parte do horizonte desde 1964, permanecerá como parte da composição geral.

Cortesia de CIM / Golub
Cortesia de CIM / Golub

Assim como a requalificação da Tribune Tower, a proposta também inclui uma torre de uso misto. Com 427 metros e 439 apartamentos, a torre será o segundo edifício mais alto de Chicago, superado apenas pela Willis Tower.

As consultas públicas para a construção do projeto começaram em abril deste ano, com possibilidades da proposta ser concluída até 2020. 

Via: Tribune Tower Redevelopment

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Segunda torre mais alta de Chicago será construída ao lado da icônica Chicago Tribune Tower" 28 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893306/segunda-torre-mais-alta-de-chicago-sera-construida-ao-lado-da-iconica-chicago-tribune-tower> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.