Iwan Baan homenageia o Pritzker B.V. Doshi com série de fotografias publicadas em seu Instagram

The great #BVDoshi at #sangath. @pritzkerarchitectureprize 2018 laureate.

A post shared by Iwan Baan (@iwanbaan) on

O fotógrafo de arquitetura Iwan Baan recentemente homenageou o mais recente laureado do Prêmio Pritzker, Balkrishna (B.V.) Doshi. Faz pouco mais de um mês que o júri do prêmio selecionou o arquiteto indiano como laureado e desde então seu trabalho tem se difundido com rapidez na internet. A genuína materialidade e a complexa experiência espacial associada ao trabalho de Doshi são registradas por Baan em vários de seus projetos na Índia. O Instagram de Baan (@iwanbaan), que tem quase 120 mil seguidores, é uma espécie de "diário de viagens com um iPhone".

Veja, a seguir, algumas das fotografias publicadas por Baan (algumas postagens têm várias imagens, portanto, use as setas para ver a série completa de fotos).

Fotos íntimas e em perspectiva, a série de imagens registra o trabalho de Doshi na escala individual. Um olhar para o Centro de Planejamento Ambiental e Tecnologia revela alunos desenhando, estudando e até cochilando. Baan também se aproxima dos espaços icônicos de circulação do prédio. Essa combinação de perspectivas oferece um ponto de vista raro, uma experiência a que poucos têm acesso, dada a condição estritamente local das obras de Doshi. 

#BVDoshi ‘s underground #wonderland of #AmdavadNiGufa. #ahmedabad #india

A post shared by Iwan Baan (@iwanbaan) on

#tagorehall #BVDoshi #ahmedabad #india @pritzkerarchitectureprize

A post shared by Iwan Baan (@iwanbaan) on

#BVDoshi #home #ahmedabad @pritzkerarchitectureprize

A post shared by Iwan Baan (@iwanbaan) on

Institute of #Indology #BVDoshi @pritzkerarchitectureprize

A post shared by Iwan Baan (@iwanbaan) on

Veja mais trabalhos de Iwan Baan em seu site ou em seu Instagram (@iwanbaan).

Sobre este autor
Cita: Abdallah, Collin. "Iwan Baan homenageia o Pritzker B.V. Doshi com série de fotografias publicadas em seu Instagram" [Photographer Iwan Baan Celebrates Pritzker Prize Winner B.V. Doshi With Curated Instagram Posts ] 19 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892634/iwan-baan-homenageia-o-pritzker-bv-doshi-com-serie-de-fotografias-publicadas-em-seu-instagram> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.