O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. T2.a Architects utiliza algoritmos para que moradores possam participar da concepção de seus próprios apartamentos

T2.a Architects utiliza algoritmos para que moradores possam participar da concepção de seus próprios apartamentos

T2.a Architects utiliza algoritmos para que moradores possam participar da concepção de seus próprios apartamentos
T2.a Architects utiliza algoritmos para que moradores possam participar da concepção de seus próprios apartamentos, Cortesia de DANUBIO/T2.a Architects
Cortesia de DANUBIO/T2.a Architects

Imagine se você pudesse participar do processo de projeto do seu próprio apartamento a ser construído às margens de um dos maiores rios da Europa. O escritório T2.a Architects acaba de apresentar o seu mais recente projeto, o DANUBIO, um novo empreendimento residencial em Budapeste, que propõe exatamente este desafio.

A ideia dos arquitetos por trás do projeto do DANUBIO é devolver a liberdade de criação aos moradores, convidando-os a participar da concepção dos seus próprios apartamentos. Utilizando ferramentas como o Grasshopper e o Rhinoceros, um sistema foi desenvolvido para permitir que cada um dos clientes possa participar de forma criativa no projeto de sua futura moradia. O algoritmo é alterado toda vez que um novo morador entra no processo, permitindo que ele escolha a tipologia, a orientação e a localização de sua futura residência durante o processo de projeto.

Cortesia de DANUBIO/T2.a Architects Cortesia de DANUBIO/T2.a Architects Cortesia de DANUBIO/T2.a Architects Cortesia de DANUBIO/T2.a Architects + 23

Orientado para permitir o maior numero de vistas para o rio, o edifício também contará com generosas varandas ao ar livre que permitirão uma sensação de continuidade espacial entre os espaços interiores e exteriores. A forma do edifício, serpenteando ao longo da margem do rio, confere ao complexo uma aparência escultural. Com janelas do piso ao teto, os espaços interiores serão bem iluminados e abertos para a paisagem do rio. O DANUBIO deverá ser o primeiro edifício residencial na Hungria a receber a certificação BREEAM, um dos principais selos de avaliação de sustentabilidade do mundo.

O DANUBIO será implantado em uma região atualmente em processo de transformação e desenvolvimento. Assim que for concluído em 2019, o edifício terá acesso a passeios públicos, um grande parque, um playground e uma praia artificial.

Via: T2.a Architects.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "T2.a Architects utiliza algoritmos para que moradores possam participar da concepção de seus próprios apartamentos" [T2.a Architects Uses Algorithm to Design Customizable Apartment Complex] 29 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891291/t-architects-utiliza-algoritmos-para-que-moradores-possam-participar-da-concepcao-de-seus-proprios-apartamentos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.