O belo e o feio na arquitetura: uma conversa entre Álvaro Siza e Souto de Moura

Parceiros de trabalho e amigos há mais de quatro décadas, Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura somam dois Pritzkers e uma série de outros prêmios que atraem a admiração e o respeito de qualquer profissional da arquitetura. Em conversa mediada por Isabel Lucas e publicada no jornal português Público.pt, a dupla discute os primeiros momentos dessa longa parceria que, com o passar do tempo, se transmutou em cumplicidade que permite um desenhar sobre o croqui do outro num processo que os próprios chamam de "osmose".

© Paulo Pimenta. via Público.pt

Política, habitação, pormenores de arquitetura e revolução são alguns dos temas que direcionam a conversa, inspirada pelo "cinema, música, literatura, escultura, fotografia, pintura. Coisas da mesma família da arquitetura, diz Siza, a disciplina que só é arte quando se consegue libertar da sua função, o que nem sempre acontece."

Leia a conversa completa no site do Público.pt.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "O belo e o feio na arquitetura: uma conversa entre Álvaro Siza e Souto de Moura" 02 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889959/o-belo-e-o-feio-na-arquitetura-uma-conversa-entre-alvaro-siza-e-souto-de-moura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.