O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Pesquisa revela que serviços como Uber e Lyft aumentam os problemas de trânsito nas cidades

Pesquisa revela que serviços como Uber e Lyft aumentam os problemas de trânsito nas cidades

Pesquisa revela que serviços como Uber e Lyft aumentam os problemas de trânsito nas cidades
Pesquisa revela que serviços como Uber e Lyft aumentam os problemas de trânsito nas cidades, Trânsito em rodovia de Los Angeles. Imagem <a href='http://https://pxhere.com/en/photo/622467'>disponível em domínio público</a>
Trânsito em rodovia de Los Angeles. Imagem disponível em domínio público

Apesar de serem anunciados como serviços que ajudam a reduzir o congestionamento nas ruas de nossas cidades, empresas como Uber e Lyft estão, na realidade, agravando os problemas de trânsito, afirma uma recente pesquisa conduzida na Northeastern University em Boston.

O estudo mostrou que, em muitas cidades, em vez de incentivar os passageiros a deixarem seus veículos particulares em casa para usar o serviço de carros compartilhados, os aplicativos estão tirando usuários do transporte público de alta capacidade, como ônibus e metrôs. O relatório também revelou que os usuários não usam os aplicativos para se conectar a linhas de transporte público existentes, como sugeriu o fundador da Uber, Travis Kalanick, mas, em sua maioria, para ir diretamente ao destino final.

Uma pesquisa citada no relatório, realizada com mais de quatro mil adultos em sete das maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos revelou que entre 49% e 61% dos percursos teriam sido feitos por outros meios, ou não teriam sido realizados, se o serviço não existisse. Para piorar as coisas, um estudo de caso realizado em San Francisco no ano passado descobriu que o aumento do congestionamento ocorreu em áreas da cidade que já sofriam com os piores problemas de trânsito.

Com o lançamento do serviço Express Pool da Uber - que conecta os passageiros a paradas eficientes ao longo de sua rota, em vez de uma localização exata - os especialistas temem que o problema piore daqui para frente.

Saiba mais aqui.

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "Pesquisa revela que serviços como Uber e Lyft aumentam os problemas de trânsito nas cidades" [Studies Show Ridesharing Services Like Uber, Lyft Actually Increase Congestion in Cities] 01 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889878/pesquisa-revela-que-servicos-como-uber-e-lyft-aumentam-os-problemas-de-transito-nas-cidades> ISSN 0719-8906
Ler comentários