Ilustrações futuristas mostram novas opções de trabalho no campo da arquitetura e construção em 2030

Em um mundo onde a tecnologia ocupa a linha de frente de nossas vidas, é difícil imaginar que muitos dos empregos de hoje em dia não existiam há 10 anos; motoristas de uber, gerentes de redes sociais, desenvolvedores de aplicativos e até o trabalho de um editor do ArchDaily pareceriam ideias abstratas num passado bastante próximo. À medida que a tecnologia avança, mais postos de trabalho serão criados, enquanto outros serão deixados para trás, dando margem a especulações sobre o que virá a seguir.

É quase impossível prever o futuro, mas a agência digital AKQA e a Mish Global tentaram o impossível e vislumbraram vários empregos potenciais no setor de arquitetura e construção em 2030, a partir das inspirações de várias apresentações do Fórum Econômico Mundial. Com a velocidade das mudanças na última década, esses novos empregos não parecem muito longe da realidade.

via MIT Technology Review

Nos últimos anos, vimos a destruição de muitas obras arquitetônicas importantes. Edifícios como o Robin Hood Gardens em Londres e o Prentice Women's Hospital de Chicago enfrentaram a ira da bola de demolição, que relegou à memória a presença dessas obras. Na luta para preservar a arquitetura, os artistas imaginaram o trabalho de um preservacionista para escanear os edifícios e preservá-los digitalmente. Um trabalho semelhante já foi visto no Iraque, onde lasers foram usados para preservar a antiga ruína da Babilônia ameaçada pelo Estado Islâmico.

O segundo trabalho imaginado pela AKQA e Mish Global é uma impressora 3D de superestruturas. A impressão em 3D se tornou um fenômeno do século XXI, causando impacto em vários campos; combine essa tecnologia com o uso de guindastes e tem-se o potencial de elevar a construção de arranha-céus a outro nível. 

Além disso, os artistas imaginaram um reciclador de aterros sanitários que incluiu uma máquina devoradora de lixo e cirurgiões robotizados remotos. A lista completa de possíveis trabalhos para 2030 pode ser vista aqui.

Via: MIT Technology Review.

5 carreiras emergentes em tecnologia de arquitetura para prestar atenção a partir de 2018

Mesmo com tecnologias como a realidade virtual, realidade aumentada, impressão 3D, design computacional e robótica já reformulando a prática de arquitetura, a comunidade de projeto está apenas riscando a superfície do potencial dekas.

Sobre este autor
Cita: Thorns, Ella. "Ilustrações futuristas mostram novas opções de trabalho no campo da arquitetura e construção em 2030" 20 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889267/ilustracoes-futuristas-mostram-novas-opcoes-de-trabalho-no-campo-da-arquitetura-e-construcao-em-2030> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.