Maior purificador de ar do mundo é testado na cidade de Xi'an na China

A torre de purificação de ar de 100 metros de altura construída na cidade de Xi'an na China - considerada o maior purificador de ar do mundo - melhorou consideravelmente a qualidade do ar da cidade, como sugerem os dados que estão sendo avaliados desde o início de sua operação.

Segundo pesquisadores do Institute of Earth Environment da Academia Chinesa de Ciências, a estrutura é capaz de filtrar até 10 milhões de metros cúbicos de ar por dia. Uma área de observação de 10 quilômetros quadrados está sendo monitorada. Os níveis de smog foram reduzidos à níveis moderados, até mesmo nos piores dias, uma considerável melhora em relação às péssimas condições as quais a cidade tem sido submetida ao longo dos últimos anos.

O ar poluído da atmosfera é atraído para a torre através de uma série de estufas que envolvem a base da torre e são aquecidas por energia solar. Este ar aquecido é lançado através da torre passando por uma série de filtros de depuração antes de ser liberado novamente na atmosfera. Como na China a energia elétrica provem principalmente de usinas à base de carvão mineral, este sistema de filtragem foi inteligentemente concebido para prescindir de energia elétrica na sua operação.

A maior torre alcançará até 500 metros de altura com um diâmetro de até 200 metros, com estufas cobrindo uma área de quase 30 quilômetros quadrados. Imagem via South China Morning Post

O projeto da torre de Xi'an foi apresentado em 2015 como um protótipo de um sistema muito maior que os pesquisadores esperam implementar em outras cidades chinesas em um futuro próximo. A maior torre alcançará até 500 metros de altura com um diâmetro de até 200 metros e estufas cobrindo uma área de quase 30 quilômetros quadrados. Acredita-se que um sistema deste tipo seja suficientemente poderoso para filtrar e purificar praticamente todo ar de uma pequena cidade.

Saiba mais sobre o projeto, aqui.

Via South China Morning Post

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Maior purificador de ar do mundo é testado na cidade de Xi'an na China" [World's Largest Air Purifier Completes Successful Trial Run in Xi'an, China] 26 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887287/maior-purificador-de-ar-do-mundo-e-testado-na-cidade-de-xian-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.