O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Projeto de transformação do terminal TWA de Eero Saarinen em um hotel tem sua estrutura concluída

Projeto de transformação do terminal TWA de Eero Saarinen em um hotel tem sua estrutura concluída

Projeto de transformação do terminal TWA de Eero Saarinen em um hotel tem sua estrutura concluída
Projeto de transformação do terminal TWA de Eero Saarinen em um hotel tem sua estrutura concluída, © Max Touhey
© Max Touhey

O projeto de transformação do icônico TWA Flight Center da Eero Saarinen no TWA Hotel atingiu um marco importante com a conclusão de sua estrutura.

Futuro salão de festas do TWA Hotel. Image © Max Touhey © Max Touhey © Max Touhey Trabalhadores derramam concreto no último andar da ala norte. Image © Max Touhey + 11

© Max Touhey
© Max Touhey

A proposta consiste em dois blocos de baixo gabarito adjacentes ao terminal existente, que servirá de saguão e lounge para as duas novas alas. Com 20 mil metros quadrados, este deverá ser o maior saguão do mundo. Assim que for concluído, o TWA Hotel contatá com 505 unidades, 5 mil metros quadrados e espaços para reuniões e eventos, e uma variedade de opções de restaurantes e comércio.

Como uma forma de prestar homenagem ao antigo terminal, o hotel terá também um pequeno museu que exibirá peças de mobiliário, uniformes, pôsteres e memorabilia dos dias de glória do TWA. 

Futuro salão de festas do TWA Hotel. Image © Max Touhey
Futuro salão de festas do TWA Hotel. Image © Max Touhey
© Max Touhey
© Max Touhey
Trabalhadores derramam concreto no último andar da ala norte. Image © Max Touhey
Trabalhadores derramam concreto no último andar da ala norte. Image © Max Touhey

"Desde o início das obras do TWA Hotel há menos de um ano, nossa equipe tem trabalhado duro soprando vida nova no terminal TWA Flight Center de Eero Saarinen e desenvolvendo um dos hotéis mais emblemáticos do mundo", disse Tyler Morse, CEO da MCR e Morse Development. "Este marco [a conclusão da estrutura] nos coloca um passo mais perto de reviver este ícone precioso e reabri-lo para o público. Obrigado a todos os nossos parceiros no governo, no trabalho e na construção por seu apoio ao longo do ano passado - aguardamos recebê-los no TWA Hotel em 2019."

Saiba mais sobre o projeto, a seguir:

TWA Lounge é inaugurado em meio às obras no icônico aeroporto de Eero Saarinen

As obras de modernização do emblemático Terminal Aéreo TWA continuam a todo o vapor e o famoso projeto de Eero Saarinen está cada vez mais próximo de reinaugurar com seu novo programa: hotel de luxo e centro de eventos.

Clássicos da Arquitetura: Terminal da TWA / Eero Saarinen

Construído nos primórdios da aviação comercial, o Terminal TWA é um símbolo concreto das rápidas transformações tecnológicas que foram impulsionadas pelo início da Segunda Guerra Mundial. Eero Saarinen procurou capturar a sensação de voo em todos os aspectos do edifício, de um interior fluido e aberto, à casca de concreto da cobertura semelhante a uma asa.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Projeto de transformação do terminal TWA de Eero Saarinen em um hotel tem sua estrutura concluída" 21 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885721/projeto-de-transformacao-do-terminal-twa-de-eero-saarinen-em-um-hotel-tem-sua-estrutura-concluida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.