Projeto de transformação do terminal TWA de Eero Saarinen em um hotel tem sua estrutura concluída

O projeto de transformação do icônico TWA Flight Center da Eero Saarinen no TWA Hotel atingiu um marco importante com a conclusão de sua estrutura.

Projeto de transformação do terminal TWA de Eero Saarinen em um hotel tem sua estrutura concluída - Mais Imagens+ 6

© Max Touhey

A proposta consiste em dois blocos de baixo gabarito adjacentes ao terminal existente, que servirá de saguão e lounge para as duas novas alas. Com 20 mil metros quadrados, este deverá ser o maior saguão do mundo. Assim que for concluído, o TWA Hotel contatá com 505 unidades, 5 mil metros quadrados e espaços para reuniões e eventos, e uma variedade de opções de restaurantes e comércio.

Como uma forma de prestar homenagem ao antigo terminal, o hotel terá também um pequeno museu que exibirá peças de mobiliário, uniformes, pôsteres e memorabilia dos dias de glória do TWA. 

Futuro salão de festas do TWA Hotel. Image © Max Touhey
© Max Touhey
Trabalhadores derramam concreto no último andar da ala norte. Image © Max Touhey

"Desde o início das obras do TWA Hotel há menos de um ano, nossa equipe tem trabalhado duro soprando vida nova no terminal TWA Flight Center de Eero Saarinen e desenvolvendo um dos hotéis mais emblemáticos do mundo", disse Tyler Morse, CEO da MCR e Morse Development. "Este marco [a conclusão da estrutura] nos coloca um passo mais perto de reviver este ícone precioso e reabri-lo para o público. Obrigado a todos os nossos parceiros no governo, no trabalho e na construção por seu apoio ao longo do ano passado - aguardamos recebê-los no TWA Hotel em 2019."

Saiba mais sobre o projeto, a seguir:

TWA Lounge é inaugurado em meio às obras no icônico aeroporto de Eero Saarinen

As obras de modernização do emblemático Terminal Aéreo TWA continuam a todo o vapor e o famoso projeto de Eero Saarinen está cada vez mais próximo de reinaugurar com seu novo programa: hotel de luxo e centro de eventos.

Clássicos da Arquitetura: Terminal da TWA / Eero Saarinen

Construído nos primórdios da aviação comercial, o Terminal TWA é um símbolo concreto das rápidas transformações tecnológicas que foram impulsionadas pelo início da Segunda Guerra Mundial. Eero Saarinen procurou capturar a sensação de voo em todos os aspectos do edifício, de um interior fluido e aberto, à casca de concreto da cobertura semelhante a uma asa.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Projeto de transformação do terminal TWA de Eero Saarinen em um hotel tem sua estrutura concluída" 21 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885721/projeto-de-transformacao-do-terminal-twa-de-eero-saarinen-em-um-hotel-tem-sua-estrutura-concluida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.