TWA Lounge é inaugurado em meio às obras no icônico aeroporto de Eero Saarinen

As obras de modernização do emblemático Terminal Aéreo TWA continuam a todo o vapor e o famoso projeto de Eero Saarinen está cada vez mais próximo de reinaugurar com seu novo programa: hotel de luxo e centro de eventos.

O único espaço já concluído é o TWA Lounge, um espaço satélite do hotel localizado no 86º andar do One World Trade Center. Parte galeria, parte mock-up, este espaço reproduz nos mínimos detalhes a aparência do antigo terminal.

TWA Lounge é inaugurado em meio às obras no icônico aeroporto de Eero Saarinen - Mais Imagens+ 22

O lounge rebaixado de carpete vermelho, cor assinada por Saarinen no projeto do TWA Flight Center. O display Solari© split-flap analógico, produzido em Udine, Itália, mostra as partidas dos vôos. Imagem © Emily Gilbert

O espaço se configura em torno de uma área de estar rebaixada com vista para o antigo painel de chegadas e partidas do terminal, ainda em funcionamento, emoldurado pelo skyline da cidade de Nova York. O piso de pastilhas sobe pelas paredes envolvendo os encostos dos sofás, reproduzindo fielmente cada detalhe especificado por Saarinen no projeto original. O antigo mobiliário do TWA foi restaurado e se faz presente neste novo espaço, incluindo toda sorte de coisas, desde cartas de baralho com a marca TWA, os uniformes das aeromoça além de belos cartazes que se alinham nas paredes curvas do lounge. Especialmente digno de nota, é a enorme maquete do terminal, construída pelo próprio Saarinen em 1962.

MCR’s TWA Collection inclui uma biblioteca da história do design e livros de marcas, icônicas aeromoças da TWA flight e uma maquete em escala do Aeroporto projetado por Eero Saarinen. Imagem © Emily Gilbert
Balcão de recepção feito à paritr do Jet Age city center TWA criado pelo icônico deseigner Raymond Loewy. Imagem © Emily Gilbert
Render do Hotel. Imagem Cortesia de MCR Development

O espaço do lounge foi concebido para antecipar a emoção do que ainda está por vir, a restauração e transformação completa do terminal no novo Hotel TWA. Com as obras iniciadas em dezembro do ano passado, as fundação das duas novas alas do Hotel já foram concluídas, com isso espera-se que a construção dos primeiros pavimentos comece já na próxima semana.

A imagem que ilustra à notícia, mostra a fachada frontal do hotel que contará com 505 quartos. O edifício do terminal será restaurado para abrigar o lobby, bem como quatro restaurantes e locais de entretenimento (incluindo uma discoteca). O terminal também contará com uma aeronave Lockheed Super Constellation totalmente restaurada, que será convertida em restaurante e bar.

Vistas da fundação da asa norte do Hotel. Imagem Cortesia de MCR Development
Trabalhador despeja concreto para a construção do TWA Hotel. Imagem Cotesia de MCR Development

O TWA Hotel está sendo projetado por Beyer Blinder Belle (restauração) e Lubrano Ciavarra (construção) para a empresa MCR que administrará o novo hotel. O cronograma de obras prevê a inauguração na primavera de 2019.

Veja as últimas fotografias do terminal TWA antes do início da reforma aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "TWA Lounge é inaugurado em meio às obras no icônico aeroporto de Eero Saarinen" [New TWA Lounge Opens as Construction Moves Forward on Hotel Transformation] 07 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880795/twa-lounge-e-inaugurado-em-meio-as-obras-no-iconico-aeroporto-de-eero-saarinen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.