Pavilhão é construído com molas recicladas de colchões

O escritório Fahed + Architects desenvolveu um pavilhão temporário para o Abwab 2017, destaque da Dubai Design Week, que exibe designers talentosos de todo o Oriente Médio, norte da África e sul da Ásia.

O compromisso com o meio ambiente é o núcleo da filosofia de Fahed + Architects, por isso foi necessário criar uma estrutura a partir de um material 100% reciclado da empresa local de gerenciamento de resíduos, Bee'ah. A pele externa do pavilhão é uma malha de molas de colchões entrelaçadas que naturalmente conforma um volume orgânico, flutuando entre os edifícios circundantes.

Cortesia de Fahed + Architects
Cortesia de Fahed + Architects

A malha criada a partir dos diferentes tamanhos de molas engrandece o pavilhão, dando-lhe uma qualidade efêmera única sobre a luz, criando uma aparência luxuosa mesmo materiais de origem humilde. Devido à estrutura natural das molas, ele tem sua própria força, enquanto a luz filtrada penetra e invade a exposição abaixo. A camada translúcida da malha permite a interação com a exposição de todos os ângulos, unindo arte e arquitetura.

Cortesia de Fahed + Architects

O projeto de Fahed + Architects mostra o potencial da reutilização de materiais no final de seu ciclo de vida, trazendo reciclagem para Dubai. Celebrando o material em sua forma mais pura, a pele da malha expõe a estrutura básica em seu núcleo para experimentar a relação com o solo e a forma.

Cortesia de Fahed + Architects
Cortesia de Fahed + Architects

Notícia Via: Fahed + Architects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Thorns, Ella. "Pavilhão é construído com molas recicladas de colchões " [The Luxury Pavilion Built From Recycled Bedsprings] 29 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884582/pavilhao-e-construido-com-molas-recicladas-de-colchoes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.