O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Museu Militar de Daniel Libeskind, pelas lentes de Alexandra Timpau

Museu Militar de Daniel Libeskind, pelas lentes de Alexandra Timpau

Museu Militar de Daniel Libeskind, pelas lentes de Alexandra Timpau
Museu Militar de Daniel Libeskind, pelas lentes de Alexandra Timpau, © Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau

As complicações da guerra e da violência exigem uma arquitetura ousada para provocar a compreensão de seu impacto na Alemanha. Daniel Libeskind opta por se envolver com tais eventos em seu projeto de extensão do Museu de História Militar de Dresden, ao atravessar uma enorme estrutura de aço e concreto através da fachada neoclássica, arruinando a simetria do antigo edifício.

© Alexandra Timpau © Alexandra Timpau © Alexandra Timpau © Alexandra Timpau + 28

© Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau

Eu queria criar uma interrupção ousada, uma deslocação fundamental, penetrar no arsenal histórico e criar uma nova experiência. - Daniel Libeskind 2011

A fotógrafa Alexandra Timpau registrou as pontas afiadas e os duros ângulos do edifício que transmitem a dor e a crítica realidade da guerra à qual Libeskind e o museu se referem. Em suas fotografias, ela brinca com a materialidade da obra e foca nos detalhes que a Libeskind minuciosamente projetou. 

© Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau

Construído em 1897, o Museu de História Militar passou de arsenal saxão, a museu nazista, museu soviético e museu do Leste Alemão, até que, finalmente, foi desocupado em 1989 - condição em que permaneceu até que o governo viu potencial de transformar a estrutura em um museu para a história militar de um país unido e democrático. A nova extensão lança uma nova luz sobre a violência, ao mesmo tempo em que toma uma abordagem antropológica, considerando as causas e os efeitos humanos.

© Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau
© Alexandra Timpau

Projetando-se a partir do volume do edifício, a extensão de 200 toneladas conta com uma plataforma de exibição de 3o metros que oferece vistas para a cidade histórica. O espaço de exibição de 2 mil metros quadrados o torna o maior museu da Alemanha, ocupando o título do museu oficial das Forças Armadas Alemãs. Sobrevivente da guerra, o edifício não sofreu nenhum dano durante o bombardeio dos aliados na Segunda Guerra Mundial.

Dresden's Military History Museum / Studio Libeskind

27 Text description provided by the architects. Daniel Libeskind's Military History Museum opens today in Dresden. "I wanted to create a bold interruption, a fundamental dislocation, to penetrate the historic arsenal ..." - Daniel Libeskind, 2011 "It was not my intention to preserve the museum's facade and just add an invisible extension in the back.

Ver a galeria completa

Cita: Thorns, Ella. "Museu Militar de Daniel Libeskind, pelas lentes de Alexandra Timpau" [Studio Libeskind's Military Museum Through the Lens of Alexandra Timpau] 16 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883528/museu-militar-de-daniel-libeskind-pelas-lentes-de-alexandra-timpau> ISSN 0719-8906