UNStudio projeta torre em Dubai com uma das maiores fachadas cerâmicas do mundo

O escritório UNStudio, em colaboração com Werner Sobek, divulgou seu projeto para a Torre Wasl, um arranha-céu de 300 metros de altura em Dubai. Localizado ao longo da via principal que liga os Emirados de norte a sul, a Torre Wasl fica em frente ao Burj Khalifa e, assim que for concluída, contará com uma das fachadas cerâmicas mais altas do mundo.

A fachada conta com faixas de varandas que envolvem o edifício, chamadas pelos designers de "bulevar vertical", unindo o interior com o exterior da torre. O véu que cobre a fachada foi projetado usando desenho paramétrico em conjunto com engenharia de alta tecnologia para garantir bom desempenho estrutural. As aletas cerâmicas desse véu oferecem sombreamento e também atuam como uma prateleira de luz, refletindo a luz natural para dentro do edifício.

© Methanoia
Cortesia de UNStudio

A Torre Wasl será de uso misto, reunindo escritórios, quartos de hóspedes, apartamentos, áreas públicas e um grande salão de baile no nível principal da estrutura. Conectando os programas públicos, o sistema de elevador do prédio inclui quatro saguões principais, os níveis térreo, spa, sky e cobertura.

© Methanoia
Cortesia de UNStudio

"Como o projeto está fortemente relacionado e interligado com a experiência urbana de Dubai, o objetivo é fazer a experiência na Torre Wasl tão atraente e contemporânea quanto possível", explica Ben van Berkel do UNStudio. "Assim, uma proposta voltada tanto para a saúde como para o conforto e o bem-estar foi desenvolvida para o edifício". O projeto também valoriza a qualidade dos espaços internos, fazendo uso de materiais simples, iluminação dimerizável e boa acústica, sobretudo nos níveis de uso público.

© Plompmozes
Cortesia de UNStudio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Buckley, Samantha. "UNStudio projeta torre em Dubai com uma das maiores fachadas cerâmicas do mundo " [UNStudio Designs Dubai Supertall with One of the World's Tallest Ceramic Facades] 06 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882768/unstudio-projeta-torre-em-dubai-com-uma-das-maiores-fachadas-ceramicas-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.